Como treinar ombro com halteres?

Índice

Como treinar ombro com halteres?

Como treinar ombro com halteres?

O movimento deve ser realizado segurando os halteres, ou a barra, com a palma da mão voltada para frente e na altura em que o braço e o antebraço formem um ângulo de 90º. Em seguida, deve-se levantar o braço até que os cotovelos fiquem estendidos e repetir o movimento de acordo com o treino estabelecido.

Qual músculo treinar com ombro?

Os músculos pertencentes à escápula e responsáveis por seus movimentos e estabilização são o trapézio, grande dorsal, romboides, levantador da escápula, peitorais, serrátil, deltoide e músculos do manguito rotador (infraespinhoso, supraespinhoso, subescapular e redondo menor).

Como alinar os braços aos ombros?

Alinhe os braços aos ombros quando for abaixar os pesos para não se lesionar durante o exercício. Além disso, não os abaixe para além do tronco. Levante os braços de novo aos poucos na direção do teto e volte à posição inicial. Faça quantas repetições você conseguir sem sentir dor.

Como fazer o agachamento com halteres?

Faça o agachamento com halteres nas mãos. Segure um peso em cada mão e comece com os pés a cerca de 40 cm de distância um do outro. Flexione os joelhos e os quadris até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Em seguida, levante os pesos em direção ao peito; faça uma pausa e abaixe-os, sem mudar os ângulos do corpo.

Como fazer a rotação interna do ombro?

Use um cabo de vassoura para fazer a rotação interna passiva. Você pode usar um cabo de vassoura ou outros objetos do tipo para melhorar a mobilidade interna do ombro. Segure o cabo pela ponta com uma mão atrás das costas e, depois, pegue a outra ponta com a mão livre.

Como funciona a articulação do ombro?

A articulação do ombro, também conhecida como glenoumeral, é uma das mais versáteis do corpo humano. Com ela, é possível levantar, girar, torcer e mexer a região em quase qualquer direção. No entanto, essa liberdade de movimento também gera certo desgaste, que inclusive pode causar lesões e dores.

Postagens relacionadas: