Como diluir Dolantina?

Índice

Como diluir Dolantina?

Como diluir Dolantina?

- Cloridrato de Petidina (DOLANTINA) Ampola de 2ml (50mg/ml) - Aspirar uma ampola em seringa de 20ml e diluir em 18ml de SF 0,9%, completando 20ml. Distribuir a solução em 4 seringas de 5ml cada.

Qual o efeito da Dolantina?

Em nível central pode ocorrer sedação, euforia e depressão respiratória. Podem ocorrer convulsões, especialmente se você estiver recebendo altas doses de Dolantina e em casos de alterações pré-existentes da função renal e de aumento da susceptibilidade às convulsões (por exemplo, causadas por certos fármacos).

O que é Dolantina e para que serve?

Este medicamento é destinado ao tratamento de episódio agudo de dor moderada à grave e espasmos (contrações involuntárias de um músculo ou grupo muscular) de várias etiologias (causas), tais como: infarto agudo do miocárdio (morte (necrose) de parte do músculo cardíaco por falta de aporte adequado de nutrientes e ...

Como diluir Petidina?

Como se usa Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: para se obter uma concentração de 10 mg/mL. Tempo de injeção: 3 a 5 minutos, lentamente. A injeção rápida aumenta o risco de reações adversas graves.

Como prescrever dolantina?

A dose única preconizada para adultos é: Caso você estiver em condição física precária, com dor tão severa que torna a via intravenosa desejável, é melhor o médico administrar até 50 mg de Dolantina diluída com glicose ou solução salina por injeção intravenosa e o restante da ampola via intramuscular.

Como diluir o flumazenil?

Flumazenil pode ser administrado por infusão i.v. diluído em solução de glicose a 5%, Ringer lactato ou de cloreto de sódio a 0,9%, concomitantemente com outros procedimentos de reanimação.

Para que serve o medicamento meperidina?

A meperidina tem atuação curta e menos constipante do que os outros opiáceos. Seu lugar preliminar na terapia está no alívio da dor pós-operatória aguda e severa. A meperidina também é utilizada para a sedação pré-operatória, como um suplemento à anestesia, e para fornecer a analgesia durante o trabalho.

Quais os efeitos colaterais da meperidina?

O uso deste medicamento pode causar alguns efeitos secundários como tonturas, cansaço excessivo, náuseas, vômitos e excesso de transpiração. Além disso, como em qualquer analgésico opioide, a meperidina pode causar parada respiratória, especialmente quando utilizada em dose superior à recomendada pelo médico.

O que é morfina para que serve?

A morfina é um opioide forte, muito utilizado no tratamento da dor de origem oncológica e o mais utilizado para tratamento da dor em pacientes em cuidados paliativos. É indicada no tratamento da dor moderada (4-6/10) a forte (7-10/10) e é o principal fármaco no 3º degrau da escada analgésica da OMS.

Qual o nome genérico da dolantina?

A petidina, meperidina, piperosal, dolosal, demerol ou ainda dolantina (nome comercial pelo qual a petidina é conhecida popularmente no Brasil) é um analgésico, que actua como depressor do sistema nervoso central, utilizado para alívio da dor de intensidade média ou alta, geralmente em pacientes em casos terminais de ...

Postagens relacionadas: