Como passar o sérum no rosto?

Índice

Como passar o sérum no rosto?

Como passar o sérum no rosto?

Como incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele? De manhã: após realizar a limpeza da pele, aplique algumas gotinhas de sérum, espalhando suavemente com as mãos. Em seguida, aplique o protetor solar. À noite: depois de remover a maquiagem e lavar o rosto, aplique o sérum de tratamento ou de hidratação.

Como se deve usar o sérum?

Quando e como aplicar? Pela manhã, aplique o sérum após a limpeza e tonificação da pele. E depois passe um creme com proteção solar. Já de noite, use o produto antes do hidratante noturno, após limpeza e tonificação.

O que o sérum faz na pele?

O sérum é um veículo de textura leve, de rápida absorção e de fácil espalhabilidade, que agrada diversas peles brasileiras por ser um líquido fluido, não gorduroso e de profunda absorção. Devido a essas características, poucas gotas são necessárias para uma ação eficaz na pele.

Quantas vezes usar sérum no dia?

A dermatologista e diretora científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME), Joana D'Arc Diniz, recomenda o uso do produto duas vezes ao dia, após a limpeza de pele e antes do creme para o dia e noite. De manhã, é recomendado aplicar o sérum antes de passar o protetor solar e maquiagem.

Pode dormir com sérum no rosto?

"O produto tem se popularizado por proporcionar homogeneidade na pele e repor vitaminas. Outra função bastante importante é melhorar a circulação do local. Por conta disso, é muito importante que a mulher utilize o sérum à noite, antes de dormir, para maiores resultados", aconselha Paulo.

O que passar primeiro sérum ou hidratante?

O hidratante vem após a aplicação do sérum, para “selar” a pele.

Pode usar sérum todo dia?

Benefícios do Sérum Facial Pode ser aplicado duas vezes ao dia, após a limpeza da pele. Pela manhã, usar o serum em seguida aplicar o protetor solar e maquiagem. À noite pode usar somente o serum, ou antes do seu creme noturno preferido.

Quais os benefícios do sérum para o rosto?

4 benefícios dos produtos em sérum: entenda porque essa textura é tão vantajosa para a pele do rosto

  1. Fórmulas altamente concentradas. ...
  2. Facilita a rotina de beleza. ...
  3. Hidrata sem deixar a pele oleosa. ...
  4. Se adequa a todos os tipos de pele. ...
  5. Potencializa e acelera os resultados na pele.

Pode usar sérum à noite?

O sérum é um fluido de textura leve e alta concentração de princípios ativos. ... Pela manhã, usar o serum em seguida aplicar o protetor solar e maquiagem. À noite pode usar somente o serum, ou antes do seu creme noturno preferido.

Pode dormir com ácido na pele?

A médica explica que todos os ácidos podem ser usados à noite. O uso pela manhã vai depender de alguns aspectos , como: motivo da inclusão dessa substância na rotina de cuidados, o tipo de ácido, o veículo a ser escolhido e, claro, a sua ação na pele.

Como usar o sérum para o dia?

Em seguida, comece a usar o sérum para o dia. Use um produto antioxidante pela manhã para manter a pele protegida. Passe um sérum da noite com retinol para manter uma aparência jovial. Lave e esfolie a pele antes de passar o sérum. Antes de usar o produto, lave o rosto com um produto de limpeza facial.

Como usar o sérum facial?

"O sérum facial tem uma textura mais leve do que o creme hidratante e é absorvido com mais rapidez, porém não deve ser usado sozinho. Depois de aplicado, deve ser utilizado um produto de cuidado com a pele, como o creme hidratante para o rosto, aumentando o poder de hidratação na região", acrescenta Joana.

Quais os benefícios do sérum?

Quais os benefícios do sérum? De acordo com a Drª Tatiana, o sérum combina com todo o tipo de pele: “Ele não deixa a pele oleosa ainda mais oleosa e não resseca a pele seca. Os produtos servem para hidratar, revitalizar a pele, rejuvenescer e ainda podem ser usados como filtro solares”.

Por que o sérum é econômico?

Outro ponto positivo do sérum é que ele é super econômico! Você não precisa exagerar na quantidade do produto, basta aplicar algumas gotinhas na pele para garantir a eficácia - o que faz o produto render muito mais. Nele, podem ser encontrados os mais variados ativos - clareadores, hidratantes, rejuvenescedores e antiacne, por exemplo.

Postagens relacionadas: