Como conservar alimentos para viagem?
Índice
- Como conservar alimentos para viagem?
- Como transportar produtos congelados em isopor?
- Como manter alimentos congelados fora da geladeira?
- Como manter carne congelada em viagem?
- Quais países proíbem o transporte de alimentos frescos ou congelados?
- Qual a quantidade de alimentos transportados dentro da cabine?
- Qual a regulamentação para transportar alimentos?
- Por que o transporte de alimentos é proibido?
Como conservar alimentos para viagem?
O ideal é transportar os alimentos, embalados, em sacolas térmicas com uma bolsa de gelo, a fim de mantê-los refrigerados. O Oba Hortifruti lançou sacolas térmicas em duas cores diferentes, branca e azul. São ótimas opções para facilitar o dia a dia durante as compras e manter os produtos conservados durante a viagem.
Como transportar produtos congelados em isopor?
Cuidados para transportar produtos congelados
- A embalagem deve ser resfriada antes da entrada do produto;
- Envolva os produtos ou forre o recipiente utilizando sacos plásticos de no mínimo 50 µm de espessura;
- Posicione o produto dentro do recipiente reservando espaço para o gelo seco;
Como manter alimentos congelados fora da geladeira?
A primeira dica para armazená-los fora da geladeira é abusar da água. Mergulhe os recipientes numa pia com água fria. Mas também não dá para fazer milagre. Nesses casos, o prazo de validade é menor – recomenda-se consumir os alimentos em menos de 24 horas.
Como manter carne congelada em viagem?
Portanto, basta colocar em potes fechados ou embalar a carne e colocar dentro de uma caixa de isopor. Coloque uma quantidade de gelo proporcional à quantidade de carne e feche bem". Vale ressaltar que este gelo não poderá ser usado para outra função. "A carne poderá soltar suco ou até mesmo sangue durante o trajeto.
Quais países proíbem o transporte de alimentos frescos ou congelados?
Alguns países, como os EUA ou a Austrália, proíbem a entrada de alimentos frescos no seu território. Veja tudo sobre transporte de alimentos frescos ou congelados, clique aqui!
Qual a quantidade de alimentos transportados dentro da cabine?
A maioria das companhias aéreas não permite o transporte de alimentos facilmente perecíveis. No caso de líquidos e pastosos transportados dentro da cabine, a quantidade de produto deve ser inferior a 100 ml por embalagem, e não pode somar mais de 1 litro por passageiro.
Qual a regulamentação para transportar alimentos?
Caso planeje transportar alimentos, verifique a regulamentação do país de destino e dos países de trânsito. O alimento levado a bordo do avião deve estar na embalagem original do fabricante e com a data de vencimento marcada. A maioria das companhias aéreas não permite o transporte de alimentos facilmente perecíveis.
Por que o transporte de alimentos é proibido?
O transporte de alimentos não é proibido por nenhuma companhia aérea. Mesmo assim, algumas regras devem ser seguidas, dependendo da empresa, do destino e da quantidade de alimento. Atente para os seguintes tópicos: Alguns países, como os EUA ou a Austrália, proíbem a entrada de alimentos frescos no seu território.