Como adquirir extintor de incêndio?
Índice
- Como adquirir extintor de incêndio?
- Qual tamanho do extintor de incêndio?
- Qual extintor devo comprar?
- Quanto custa cada extintor?
- Quando se deve carregar um extintor de incêndio?
- Como saber a capacidade extintora de um extintor?
- Qual a distância correta de um extintor para outro?
- Quais os extintores mais utilizados em uma empresa?
- Qual extintor usar na empresa?
- Como distinguir um extintor para incêndio?
- Como usar o extintor ABC para incêndios?
- Quais são os tipos de extintores?
- Qual o equipamento utilizado no caso de incêndio?
Como adquirir extintor de incêndio?
No momento de escolher onde comprar extintor de incêndio, procure a Brasil Segurança, que oferece aos seus clientes produtos e equipamentos contra incêndio dos melhores fabricantes nacionais, além de contar com uma equipe de profissionais que tem por objetivo a satisfação do cliente.
Qual tamanho do extintor de incêndio?
Os tamanhos do extintor de incendio produzido no Brasil varia de 900 gramas a 100 Kg, conforme tipo, modelo e uso do mesmo.
Qual extintor devo comprar?
- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B. - Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento.
Quanto custa cada extintor?
Os preços de extintor de incêndio variam de acordo com a classe de cada extintor e o tamanho dele. A placa de sinalização para o extintor, por exemplo, varia geralmente entre R$ 10.00 e R$15.00.
Quando se deve carregar um extintor de incêndio?
Normalmente, os extintores de água ou pó químico devem ser recarregados uma vez ao ano. Já os equipamentos de gás carbônico precisam de recarga a cada seis meses.
Como saber a capacidade extintora de um extintor?
O grau de capacidade extintora é facilmente localizada nos rótulos dos extintores de incêndio, em conformidade com as normas ABNT NBR 1589.
Qual a distância correta de um extintor para outro?
Os extintores deverão ser instalados de forma que a distância máxima a percorrer pelo operador não seja superior a 20 m.
Quais os extintores mais utilizados em uma empresa?
Qual o melhor tipo de extintor para sua empresa?
- A maioria das empresas precisa de extintores para proteção contra focos de incêndio. ...
- – Extintor com água pressurizada: este é o extintor classe A, indicado para apagar incêndios em materiais sólidos, principalmente em tecido, madeira e papel.
Qual extintor usar na empresa?
extintor ABC A grande vantagem é que o tipo ABC pode cessar uma classe de fogo a mais do que o BC. O extintor ABC tem a capacidade de cessar incêndios causados por equipamentos elétricos, líquidos inflamáveis e aparas de papel e madeira, sendo o mais indicado para empresas.
Como distinguir um extintor para incêndio?
Apesar de ser este o equipamento a ser utilizado em primeira instância, ele não é substituto de outros equipamentos como sprinklers ou até mesmo a chamada do corpo de bombeiros. A METAVEIRO vai-lhe explicar como distinguir um extintor para determinado incêndio.
Como usar o extintor ABC para incêndios?
Os materiais orgânicos sólidos, como madeiras ou papel, deixam resíduos em forma de brasas. Embora outros agentes extintores, como o dióxido de carbono ou a espuma, possam ser usados, o extintor ABC é recomendado para este tipo de incêndios.
Quais são os tipos de extintores?
A sua classe depende do tipo de materiais que entraram em combustão. Os tipos de extintores são considerados mediante a classe de fogos a que se destinam. Nesta aula poderá conhecer todos os tipos de extintores que existem: O agente extintor dos extintores CO2 é o dióxido de carbono (CO2), um gás inerte.
Qual o equipamento utilizado no caso de incêndio?
O extintor é o primeiro equipamento a ser utilizado no caso de incêndio pelos utilizadores do edifício por isso é de extrema importância que estes o saibam manusear. Apesar de ser este o equipamento a ser utilizado em primeira instância, ele não é substituto de outros equipamentos como sprinklers ou até mesmo a chamada do corpo de bombeiros.