Quais são as consequências do lúpus?

Índice

Quais são as consequências do lúpus?

Quais são as consequências do lúpus?

Ouça em voz altaPausarIMPORTANTE: Lúpus com manifestações graves também podem acarretar outras complicações, como anemia hemolítica, amplo envolvimento cardíaco ou pulmonar, doença renal ou envolvimento do sistema nervoso central, necessitando de um tratamento mais agressivo e específico..

O que acontece quando o lúpus ataca o cérebro?

Ouça em voz altaPausarEm alguns casos, o lúpus pode danificar as células do cérebro, levando diretamente a problemas cognitivos. No entanto, na maioria dos casos, outros fatores podem influenciar para que o paciente desenvolva este estado, incluindo fadiga, estresse e depressão.

Qual o tempo de vida de uma pessoa com lúpus?

Ouça em voz altaPausarPROGNÓSTICO: Com o avanço das opções terapêuticas nas últimas décadas, a expectativa de vida dos pacientes aumentou significativamente. Atualmente, 80% das pessoas com Lúpus permanecem vivas após 15 anos de doença.

Quem tem lúpus tem perda de memória?

Ouça em voz altaPausarCerca da metade das pessoas com lúpus pode apresentar confusão, perda da memória e dificuldade de concentração. Esses sintomas são conhecidos como psicose lúpica e são consequência de problemas na área do pensamento ou cognitiva.

Quando o lúpus ataca o sistema nervoso?

Ouça em voz altaPausarA alteração do sistema imune que ocorre em doenças autoimunes como o lúpus eritematoso sistêmico (LES) podem precipitar a disfunção e danos de vários sistemas e órgãos, incluindo o sistemas nervoso central e periférico.

Qual o tratamento para o lúpus?

Existe tratamento mas não há cura definitiva para o lúpus, assim como outras doenças como diabetes e pressão alta ( hipertensão ). O principal objetivo do tratamento é controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida das pessoas com a doença.

Por que o lúpus não se transmite?

Ao contrário de boatos, o lúpus não é uma doença contagiosa, ou seja, não se pega, não se transmite. O lúpus geralmente é desenvolvido por conta do sistema imunológico, que produz anticorpos que atacam o próprio corpo.

Qual a faixa etária do lúpus?

Idade: a maior parte dos diagnósticos de lúpus acontece entre os 15 e os 40 anos, mas pode surgir em qualquer faixa etária. Etnia: lúpus é mais comum em pessoas afro-americanas, hispânicas e asiáticas. Além disso, a incidência do lúpus chega a ser três a quatro vezes maior em mulheres negras do que em mulheres brancas.

Qual o tipo de lúpus mais comum?

Pode ser identificado com o surgimento de lesões avermelhadas com tamanhos, formatos e colorações específicas na pele, especialmente no rosto, na nuca e/ou no coro cabeludo. Lúpus Sistêmico: esse tipo de lúpus é o mais comum e pode ser leve ou grave, conforme cada situação.

Postagens relacionadas: