Como cuidar do pé de graviola?

Índice

Como cuidar do pé de graviola?

Como cuidar do pé de graviola?

A planta não tolera locais frios, mudanças bruscas de clima e muito menos geadas. PLANTIO: Embora aceite qualquer tipo de solo, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados.

Como cultivar um pé de graviola?

A graviola não suporta clima frio, e requer solos profundos, ricos, e bem drenados com acidez variando de 5,5 a 6,5. preto de 30 cm x 20 cm x 0,2 mm, sanfonado e perfurado na base e lateralmente. Entre 5 a 8 meses após a semeadura as mu- das estarão prontas para o plantio.

Qual adubo ideal para fruteiras?

Para estimular a frutificação de uma espécie, ofereça bastante água e adubação rica em fósforo. Se optar por um produto granulado, aplique NPK 4-14-8 uma vez a cada seis meses em volta das raízes da àrvore, seguindo a proporção indicada pelo fabricante no rótulo da embalagem.

Para que serve o fruto da graviola?

A graviola é uma fruta, também conhecida como Jaca do Pará ou Jaca de pobre, utilizada como fonte de fibras e vitaminas, sendo o seu consumo recomendado em casos de prisão de ventre, diabetes e obesidade.

Qual o tamanho de um pé de graviola?

A gravioleira é uma árvore de pequeno porte (atinge de 4 a 6 metros de altura) e encontrada em quase todas as florestas tropicais, com folhas verdes brilhantes e flores amareladas, grandes e isoladas, que nascem no tronco e nos ramos.

Quais são os adubos para a graviola?

Adubos orgânicos são indicados, como restos de frutas e verduras, cascas de ovo e demais ingredientes, porém, é muito comum a venda de adubos específicos em lojas de jardinagem. Para que a graviola cresça mais rapidamente, é muito comum que muitas pessoas façam a poda da raiz da graviola, atividade essa mais comum em quem tem a planta em vasos.

Qual o tipo de solo para plantar a graviola?

O pé de graviola não irá render em um solo fraco, sem nutrientes. É preferível que o solo seja preparado antes de plantar a semente ou rizoma da graviola. O solo precisa ser aquele tipo de solo em que haja minhoca criando dutos de ventilação e escoamento, pois esse é o tipo ideal de terra para enriquecer a plantar.

Por que a graviola pode ser consumida naturalmente?

Fruta aromática, com polpa branca, de sabor suave e levemente ácido, a graviola pode ser consumida naturalmente, mas é muito usada para a fabricação de doces, sucos, sorvetes e geleias. Rica em vitamina A, C e do complexo B, também contém cálcio, ferro, magnésio, potássio e fósforo.

Quais são os melhores resultados no cultivo da graviola?

PLANTIO:Embora aceite qualquer tipo de solo, devido a seu sistema radicular desenvolvido, a planta prefere os de textura leve, profundos, bem drenados e arejados. Os melhores resultados no cultivo da graviola são obtidos em solos com elevados teores de materia orgânica e acidez corrigida.

Postagens relacionadas: