Como acabar com fungos pretos nas plantas?

Índice

Como acabar com fungos pretos nas plantas?

Como acabar com fungos pretos nas plantas?

FUNGOS | Misture uma parte de vinagre em duas partes de água e borrife nas plantas para se ver livre dos fungos. Trocar o ingrediente por leite de magnésia também resolve o problema.

O que que é bom para matar fungos em plantas?

Outra medida importante de prevenção é utilizar bicarbonato de potássio (KHCO3) e elevar o pH do ambiente diminuindo a acidez. Ambientes alcalinos inibem a germinação e diversos mofos e fungos. Pó de nim/neem e de gergelim também são utilizados como inseticidas orgânicos.

Qual o melhor inseticida para pulgão?

O extrato de alho e cebola é um inseticida natural indicado para o combate dos pulgões em plantações de beterraba, alho e cebola. Nas plantações de tomate, o mesmo extrato é um excelente fungicida natural.

Como faço para combater os fungos nas plantas?

Alguns chás, como de cavalinha, de camomila, produtos com cobre ou enxofre, por exemplo. Agora, vou me limitar a 2 produtos caseiros, fáceis de preparar que funcionam muito bem para combater fungos nas plantas: solução de bicarbonato de sódio e solução de alho.

Quais as plantas mais suscetíveis à proliferação de fungos?

Roseiras, pé de tomate, plantas não floríferas e plantas ornamentais rasteiras estão mais suscetíveis à proliferação de fungos. No entanto, o tratamento básico para a maioria dos fungos é o mesmo.

Como aplicar o fungicida em plantas afetadas?

Diluir novamente com água, utilizando aproximadamente 50 mL da mistura por litro de água. Aplicar nas plantas afetadas pela manhã. Independente da técnica utilizada, normalmente requer aplicações regulares do fungicida, para evitar que o fungo volte.

Como você pode eliminar os pulgões das plantas?

Dica: confira métodos fáceis para eliminar pulgões das plantas. Além das soluções já indicadas anteriormente, você pode prepara fungicidas caseiros que não só destroem os fungos patogênicos, como também oferecem nutrientes às plantas.

Postagens relacionadas: