Como o advogado paga o ISS?

Índice

Como o advogado paga o ISS?

Como o advogado paga o ISS?

O advogado autônomo, sujeito a pagar o ISS de acordo com a LC n° 116/2003, terá como fato gerador do Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza a lei municipal, de acordo com os limites estipulados de alíquota mínima de 2% (dois porcento) e máxima de 5% (cinco porcento)[4], tendo como base de cálculo o preço do serviço ...

Como eu posso contribuir para o INSS?

4 passos para pagar o INSS como autônomo

  1. Fazer a inscrição no Programa de Integração Social (PIS);
  2. O trabalhador autônomo é inscrito como “contribuinte individual”.
  3. Escolher o tipo de contribuição;
  4. Efetuar o pagamento da Guia da Previdência Social (GPS).

Como o advogado deixa de contribuir no INSS?

O advogado que exerce habitualmente sua atividade, inscrito regularmente como autônomo no INSS e deixa de contribuir fica automaticamente inadimplente, sujeito a juros de mora e se não inscrito, está cometendo infração fiscal, em ambos os casos, está excluído dos benefícios disponibilizados pelo INSS.

Como posso recolher o INSS?

Bom dia, trabalho em uma administradora e um funcionário ganhou uma ação trabalhista, o advogado me informou que devo recolher INSS desta ação com o cod 2909 sobre R$ 700,00. Gostaria de saber como calcular a % deste valor.

Por que o advogado não recolhe ISS?

Basta o número de sua inscrição na OAB para se levantar quantos e quais são os processos em que ele atua. Se o advogado não recolhe ISS, por exemplo, nada impede que o Fisco Municipal, de posse desses dados, autue o profissional por sonegação fiscal.

Como os advogados devem contribuir à Previdência Social?

Os advogados e advogadas regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, mesmo quando autônomos, devem contribuir à previdência social. A obrigatoriedade advém do caráter tributário da contribuição ao INSS, sendo a atividade laboral do advogado seu fato gerador.

Postagens relacionadas: