Como acabar com as pragas do tomateiro?

Índice

Como acabar com as pragas do tomateiro?

Como acabar com as pragas do tomateiro?

Medidas de controle das pragas no tomateiro

  1. Adotar rotação de culturas;
  2. Destruir os restos culturais da lavoura imediatamente após a colheita;
  3. Manter a lavoura livre de plantas daninhas e outras hospedeiras das moscas-minadoras e ácaros;
  4. Remover e destruir plantas sintomáticas;

Como acabar com a trips?

Arrancar e queimar as plantas com sintomas da doença. Realizar pulverizações com inseticidas específicos, registrados para as culturas. Tratar as sementes com inseticidas específicos e, após o transplantio, aplicar o mesmo inseticida em quantidades adequadas na cova.

Como acabar com a broca do tomateiro?

O uso de inimigos naturais no controle de uma outra importante praga do tomateiro, Tuta absoluta. Assim como para Tuta absoluta, o uso do parasitoide de ovos, Trichogramma pretiosum e do controle microbiano de lagartas com Bacillus thuringiensis são também indicados para o controle de N. elegantalis.

Que doenças podem afetar os tomates?

Os tomateiros são plantas propensas a sofrer pragas de diversos tipos. Pulgões, aranhas, mosca branca, vermes... Existem múltiplas doenças que podem afetar os tomateiros, desde sua raiz até às folhas ou o fruto. Se deseja cultivar tomates e quer que estes estejam saudáveis e em perfeito estado, preste atenção ao seguinte artigo.

Como evitar a propagação das pragas?

Se seu tomateiro já se infectou, elimine qualquer parte que evidencie tal infecção. Lembre-se de que se não fizer isso, será mais fácil que a infecção se reproduza e a praga acabe afetando toda a planta. A rotação de cultivo é um sistema muito interessante que evitará a propagação das pragas.

Quais são as traças dos tomates?

As traças dos tomates são classificadas como lepidópteros e têm grande capacidade de aumentar a população em pouco tempo, com uma postura superior a 40-50 ovos no ciclo vital.

Quando ocorrem os danos no tomate?

Os danos que ocorrem no tomate se originam quando o adulto corta a folha para depositar os ovos ou se alimentar. As galerias que se formam são feitas pelas larvas e vão enfraquecendo a planta com o tempo.

Postagens relacionadas: