Como matizar o cabelo e deixar Branco?
Como matizar o cabelo e deixar Branco?
Matização: Cabelos Grisalhos e Transição A matização é indicada para pigmentar os fios brancos de modo que seja neutralizado o tom amarelado dos fios. Se você quer assumir o cabelo branco de vez, para que ele fique branco por completo, a dica é descolorir o cabelo e colorir com um tom de loiro bem claro e platinado.
Qual a diferença entre matizar e Desamarelador?
O matizador é uma opção quando a situação está mais crítica. Cabelos loiros muito amarelados, ressecados ou com outros reflexos como o verde - muito comum depois de um mergulho na piscina -, o correto é usar o matizador. Na verdade, a diferença para o desamarelador é que o procedimento é feito com um tonalizante.
Como fazer a matização do cabelo platinado?
A matização do cabelo platinado deve ser feita com muita cautela. “Aplique mecha a mecha, espalhe bem o produto por igual, da raiz às pontas, penteie e massageie as mechas para a cor ficar perfeita.” Máscara matizadora para cabelos loiros e com luzes. Neutraliza o amarelado e resgata a maciez e o brilho.
Como matizar o cabelo em casa?
Para evitar que as suas mechas fiquem amareladas e para alcançar aquele loiro dos sonhos, confira como matizar o cabelo em casa e os produtos essenciais para manter a tonalidade dos fios: Não é preciso ir ao salão para matizar o cabelo, pois há diversos processos de matização superpráticos para você mesma fazer em casa.
Como é obtido o cabelo platinado?
Os cabelos platinados são obtidos por meio de um processo químico que altera a pigmentação do fio. Esse procedimento, basicamente, envolve duas importantes etapas: a descoloração e a tonalização. A primeira é a que irá tirar toda a cor do seu cabelo, deixando-o pronto para o processo.
Como o cabelo platinado agride o cabelo?
O processo químico que deixa o cabelo platinado é bastante agressivo para o fio e pode, sim, causar danos no curto e longo prazo. Como a descoloração agride de forma profunda o fio, é preciso considerar esse como um processo arriscado. Entretanto, isso não é regra: com bons cuidados e rotinas de manutenção, o seu cabelo pode manter-se saudável.