Quanto custa uma licença para criar pássaros?

Índice

Quanto custa uma licença para criar pássaros?

Quanto custa uma licença para criar pássaros?

A taxa para emissão da licença permanece no valor de R$ 144,22. Ainda de acordo com o Naturatins, para renovar ou obter a licença os criadores precisam de inscrição no Cadastro Técnico Federal (CTF) realizado somente pelo Sistema Informatizado de Passareiformes (SISPASS), no próprio site do Naturatins.

Onde comprar Passarinho legalizado?

Busque por um criador ou estabelecimento comercial que possua situação regular junto ao IBAMA. Para estar devidamente regularizado, o local precisa ter o documento “Autorização de Uso e Manejo”. Esse documento deve conter o nome da espécie que você deseja comprar. Verifique se os animais estão devidamente marcados.

Quais pássaros silvestres posso criar?

Indicamos abaixo algumas espécies que você pode ter em casa.

  • Cacatua. Existem cerca de vinte espécies de cacatua e cada uma tem suas características próprias. ...
  • Canário belga. Para quem adora ouvir o canto dos pássaros, o canário belga chama atenção justamente por isso. ...
  • Calopsita. ...
  • Periquito.

Como fazer para tirar licença para criar pássaros?

– Para emitir a licença, acesse o link “https://servicos.ibama.gov.br/ctf/sistema.php”, clique no link “Serviços”, depois clique no link “Gestão Passeriformes Silvestre Nativos – SISPASS” e, por fim, em “Emitir Licença ou Boleto”.

Como se tornar um criador de pássaros legalizado?

Portanto, todos que almejam criar aves da ordem passeriformes silvestres da fauna brasileira devem, primeiramente, inscrever-se como pessoa física no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadora de Recursos Ambientais (CTF/APP), ou seja, a inscrição deve ser realizada por meio do ...

Como faço para ter autorização para ter pássaros?

O cadastro para criação amadora de passeriformes inicia-se na Internet, conforme as normas da Instrução Normativa IBAMA nº 10/2011.

  1. 1º Passo: EFETUAR O CADASTRO TÉCNICO FEDERAL- CTF.
  2. 2º Passo: REUNIR DOCUMENTAÇÃO / AGENDAMENTO.
  3. 3º Passo: VISTORIA PRESENCIAL / HOMOLOGAÇÃO E REGULARIZAÇÃO.

Como tirar licença para criar pássaros silvestres?

– Para emitir a licença, acesse o link “https://servicos.ibama.gov.br/ctf/sistema.php”, clique no link “Serviços”, depois clique no link “Gestão Passeriformes Silvestre Nativos – SISPASS” e, por fim, em “Emitir Licença ou Boleto”.

Quanto custa para se cadastrar no Sispass?

3º passo: Acompanhe pela internet, em seu processo SEI, a disponibilização do boleto referente ao serviço de análise para homologação de dados no Sispass, conforme Anexo VI do Decreto Nº 36.992/2015 (Doc. SEI 38457947) tem um valor de R$ 75,00.

Como criar um animal silvestre?

A dica dele é, antes de querer criar um animal silvestre, pensar muito sobre o assunto. ;É necessário entender como é a saúde, a alimentação dele, e, quando estiver doente, ter um tratamento adequado, pois não é qualquer veterinário que consegue cuidar desse tipo de animal, exige uma especialização;, afirma.

Quando será retirado um animal silvestre?

Isso significa que esse animal, em algum momento, será retirado dessa pessoa, para ser levado a algum local, tal como um Centro de Triagem de Animais Silvestres, um Centro de Reabilitação, um jardim zoológico ou um criadouro devidamente autorizado pelo órgão ambiental.

Quais são os criadores comerciais para animais silvestres?

Também existem lojistas autorizados a venderem animais silvestres oriundos desses criadores. Atualmente, existem criadores comerciais para diversos tipos de animais tais como papagaios, araras, tucanos, pássaros de canto, macacos-pregos, saguis, entre outros.

Qual a legalidade do animal silvestre?

Se você possui um animal silvestre adquirido de forma legal, não há necessidade de nenhum procedimento junto à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente. A nota fiscal com os dados do animal e o dispositivo de marcação que ele possui (anilha ou microchip) já são suficientes para comprovar a legalidade de sua origem.

Postagens relacionadas: