Como medir o ozônio na água?

Índice

Como medir o ozônio na água?

Como medir o ozônio na água?

A concentração de ozônio na água pode ser medida convenientemente por meio de duas tecnologias principais:

  1. kits de teste colorimétrico;
  2. medidores eletrônicos.

Como funciona purificador de água ozônio?

O filtro de ozônio capta parte do oxigênio do ambiente e transforma em ozônio. Logo depois, ele é inserido na água presente no reservatório. O tratamento com ozônio também é usado para solucionar problemas ambientais. Ajuda na descontaminação de solos, bem como na eliminação de odores de fertilizantes.

Quais são os medidores de ozônio na água?

Por isso, e especialmente os medidores de ozônio na água são imprescindíveis no tratamento de águas ou em instalações de reciclagem, como por exemplo, em processos de desinfecção. O manuseamento é muito simples. A recalibração deste tipo de aparelhos pode ser realizada pelo utilizador a qualquer momento.

Como incorporar o ozônio em água?

Para incorporar o ozônio em água e outros meios líquidos de forma eficiente é necessário utilizar um gerador de ozônio para produzir o gás e outro equipamento que fará a incorporação na solução aquosa que deseja aplicá-lo, podendo ser água, bebida ou efluente.

Como podemos medir ozônio no ar?

No caso dos medidores de ozônio no ar, dispomos de aparelhos empregues exclusivamente para medir ozônio, mas também pode encontrar aparelhos que medem simultaneamente outros tipos de gases. Alguns destes dispõem de memória, e opcionalmente de software para descarga das medições guardadas.

Como é usado o ozônio no tratamento da água?

Além deles, o ozônio, devido a sua ação oxidante, é usado no tratamento da água, pois consegue desinfectar em menos tempo de contato com os agentes infectantes e mais rápido do que a ação de outros desinfetantes. O ozônio também pode ser usado para oxidação de micropoluentes orgânicos, sobretudo aqueles que causam sabor e odor.

Postagens relacionadas: