Como medir irradiância fototerapia?

Índice

Como medir irradiância fototerapia?

Como medir irradiância fototerapia?

Nas fototerapias duplas, fixamos a cartolina na superfície de acrílico do berço e como os pontos de medida são vasados, virando-se o sensor do radiômetro para cima ou para baixo poderemos avaliar a irradiância tanto do conjunto superior de lâmpadas como do inferior.

Qual a tecnologia utilizada para medir a intensidade da luz na fototerapia?

Recentemente, foi lançada no mercado brasileiro uma fototerapia construída com tecnologia nacional, que emite luz azul de alta intensidade o Bilitron®, que utiliza SuperLED (light emitting diode) como fonte de luz.

Como montar a fototerapia?

- Posicionar o RN no berço ou incubadora e manter a foto em uma distância acima de 40cm a partir do tórax do RN; - Em caso de billispot, posicionar o foco na região abdominal do RN, na altura do fígado; - Verificar temperatura do RN a cada 03 horas; - Fazer mudança de decúbito a cada 03 horas.

Qual a distância da fototerapia?

Distância entre o bebê e a fonte de luz Quanto maior a proximidade com o recém- nascido, maior a eficácia da fototerapia. A irradiância da fototerapia convencional passa de cerca de 4 mW/cm2/nm, quando colocada a 30 cm do paciente, para até 12 mW/cm2/nm quan- do posicionada a 10 cm do paciente.

O que é fototerapia tripla?

Outra maneira mais eficaz de aumentar a superfície exposta à luz é a utilização de focos adicionais de fototerapia (fototerapia dupla ou tripla)(15-17). A energia luminosa que atinge o recém-nascido varia inversamente com a distância entre a fonte luminosa e o paciente(12,16).

Qual o valor normal da bilirrubina em recém-nascido?

Valor normal Até 24 horas após o nascimento: 1,4 - 8,7 mg/dL; Até 48 horas após o nascimento: 3,4 - 11,5 mg/dL; Entre 3 e 5 dias após o nascimento: 1,5 - 12 mg/dL.

O que é bilitron?

Trata-se de um equipamento que emite uma luz clara (a luz azul é considerada a mais eficaz) capaz de quebrar o excesso de bilirrubina presente na corrente sanguínea, de forma que ela seja eliminada mais rapidamente pelo organismo.

Como a fototerapia pode ser utilizada?

A fototerapia também pode ser utilizada pelos fisioterapeutas para promover o rejuvenescimento e o combate à pequenas manchas de pele que podem ser causadas pelo sol. Nas sessões são utilizadas um tipo de luz especial, a Luz Emitida por Diodo (LED) que estimula ou inibe a atividade celular.

Por que a fototerapia pode causar câncer?

A fototerapia é especialmente indicada para bebês que nascem com a cor muito amarelada porque evita que o excesso de bilirrubina se acumule no cérebro podendo causar graves alterações. Fototerapia pode causar câncer?

Quais são as contraindicações da Fototerapia?

Indicações e contraindicações. A fototerapia é indicada para o tratamento de situações como: Hiperbilirrubinemia do recém-nascido; Linfoma cutâneo de células T;

Como a fototerapia pode aumentar o risco de câncer de pele?

Apesar de não ser comum, a fototerapia pode aumentar o risco de desenvolvimento de câncer de pele, como o melanoma, quando é utilizada por longos períodos, em pessoas suscetíveis, como aquelas que apresentam casos de melanoma na família.

Postagens relacionadas: