Como saber a impedância de um amplificador?

Índice

Como saber a impedância de um amplificador?

Como saber a impedância de um amplificador?

Para saber a impedância desta ligação, basta dividir a impedância dos falantes dividido pela quantidade de falantes existentes nessa ligação (caso todos tenham a mesma impedância). No exemplo acima, a ligação em paralelo foi feita com 2 alto falantes de 8 Ohms cada resultando no valor de 4 Ohms (8/2=4).

Como medir a impedância de saída de um amplificador com multímetro?

Para a medida o procedimento é o seguinte: Ligue o amplificador, colocando a médio volume. O potenciômetro de prova usado como carga deve estar todo aberto, ou seja, com sua resistência máxima. Leia a tensão alternada na saída do amplificador e anote este valor como V1.

Como calcular impedancia de saída?

Pelo equivalente de Thevenin, a impedância de saída de um circuito é a sua tensão em vazio dividida pela corrente de curto circuito. Para se obter as duas informações simultaneamente é necessário copiar o circuito, como na Fig. 5, fazendo a saída do circuito original em aberto e a do novo em curto circuito.

Como medir a potência de saída de um amplificador?

Usando um voltímetro ou multímetro na escala de tensões alternadas meça a tensão no resistor. Para obter o valor de PICO multiplicamos o valor RMS por 1,4. Para obter pico a pico, multiplicamos por 2,8. O valor PMPO será aproximadamente 4 vezes o valor rms, então multiplicamos por 4.

Como descobrir a impedância?

Calcule Z = V/I para encontrar a impedância na frequência de ressonância. Essa deverá ser a impedância máxima que seu falante encontrará na frequência de áudio projetada. Por exemplo, se I = 1/123 A e o voltímetro medir 0,05 V, ou 50 mV, Z = (0,05) / (1/123) = 6,15 ohms.

Como saber a impedância?

Coloque as pontas de prova do multímetro nos respectivos terminais do alto-falante, ponta vermelha no positivo e ponta preta no negativo. Aguarde alguns instantes e verifique no display do multímetro o valor medido. Neste caso foi medido 6.7 ohms nos terminais do alto-falante.

Como medir impedância no multímetro?

Coloque as pontas de prova do multímetro nos respectivos terminais do alto-falante, ponta vermelha no positivo e ponta preta no negativo. Aguarde alguns instantes e verifique no display do multímetro o valor medido. Neste caso foi medido 6.7 ohms nos terminais do alto-falante.

O que significa impedância de saída?

A impedância de saída é medida entre os terminais de saída de um determinado dispositivo elétrico, ou eletrônico numa frequência determinada. Para haver a máxima transferência de potência, as impedâncias do sistema devem ser associadas à impedância de saída.

Como calcular a impedância de saída?

Caro leitor, no último artigo abordei sobre a impedância de entrada efetiva nas duas principais configurações do amplificador operacional: não inversora e a inversora. Mas ficou faltando uma impedância, não é!? Neste artigo abordarei como calcular a impedância de saída.

Como calcular a impedância do falante?

Calcule a impedância para outras frequências. Para encontrar a impedância na faixa de frequência projetada para o alto-falante, ajuste a onda seno em pequenas quantidades. Grave a voltagem em cada frequência e use o mesmo cálculo (Z = V / I) para encontrar a impedância do falante em cada frequência.

Como colocar o amplificador em uma voltagem baixa?

Coloque o amplificador em uma voltagem baixa. Esse teste é parte de um conjunto padrão de avaliações para medir os parâmetros de Thiele/Small. Todas foram elaboradas para baixas voltagens. Diminua o ganho do seu amplificador com um voltímetro configurado para voltagem AC conectado aos terminais de saída do amplificador.

Qual a frequência de impedância do alto-falante?

Geralmente, ocorre em uma frequência entre 2 Hz. A impedância real fica próxima a esse valor dentro dessa faixa e aumenta devagar conforme você elevar a frequência. Abaixo dessa faixa, a impedância muda rapidamente, com o pico na frequência de ressonância do alto-falante e sua caixa.

Postagens relacionadas: