Como medir a resistência de um fusível?

Índice

Como medir a resistência de um fusível?

Como medir a resistência de um fusível?

Ligue o multímetro e ajuste-o na configuração adequada. Gire o seletor até a marca de Ω (ohms) para medir resistência elétrica. Antes de começar o teste, junte as ponteiras positivas e negativas e observe o visor. O resultado dessa medida deve ser parecido com o que você observará ao testar o fusível.

Como saber a amperagem de um fusível de vidro?

Procure no estabilizador alguma etiqueta que mostre sua potência (VA) e divida o valor por 110V ou 220V (dependendo da tensão de sua rede) e terá a corrente adequada do fusível (A).

Como fazer o teste de fusíveis com multímetro?

O teste de fusíveis com um multímetro é comparativamente simples de se fazer e o componente em questão é barato e fácil de manusear. Muitos tipos de fusíveis permitem uma inspeção visual que pode confirmar se o componente ainda funciona.

Como fazer o teste com o voltímetro?

Coloque a ponta vermelha do voltímetro no receptor positivo da bateria e o contato preto no receptor negativo. Evite o contato da sua pele com a bateria. Faça a leitura do voltímetro. Caso a leitura dê acima de 12.2 volts, a bateria está boa o suficiente para que você faça o teste com o voltímetro.

Como funcionam os fusíveis?

Os fusíveis são dispositivos compostos por um filamento projetado para não durar por muito tempo. Na verdade, o seu objetivo é evitar que equipamentos eletrônicos mais valiosos sejam danificados ou até mesmo prevenir incêndios (especialmente em residências), causados por surtos de energia.

Como fazer o teste de fusíveis?

O teste de fusíveis pode ser realizado com auxílio de um multímetro, de uma maneira fácil e rápida de aprender. Entenda o que são fusíveis. Os fusíveis são dispositivos compostos por um filamento projetado para não durar por muito tempo.

Postagens relacionadas: