Como testar resistência da bobina de ignição?

Índice

Como testar resistência da bobina de ignição?

Como testar resistência da bobina de ignição?

Resistência do primário. Para fazer esse teste, você precisa localizar o enrolamento do primário da bobina de ignição – a dica é consultar o fabricante da peça – e usar um multímetro no modo ohmímetro e coloque na escala 200 Ohms. O valor apontado deve estar entre 0,2 e 1,0 Ohms.

Como testar bobina de ignição com multímetro?

Como testar a bobina de ignição utilizando o multímetro? A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.

Quando queima A bobina de ignição?

A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.

Como medir uma bobina solenoide?

Utilize um multímetro digital (ajustado para medir volts) para verificar a tensão que alimenta o componente. Faça isso conectando uma ponteira na fonte e a outra em um ponto de aterramento. Alternativamente, desconecte o solenoide do seu componente (entrada, válvula, etc.) e aplique a energia.

Como testar bobina de ignição com osciloscópio?

  1. Para realizar o teste de tensão requerida da bobina no circuito secundário, utilize um osciloscópio. ...
  2. Dê a partida do motor e cheque o sinal apresentado no osciloscópio. ...
  3. Na sequência, veja o tempo de centelhamento que está sendo fornecido. ...
  4. Use um chicote de teste a fim de evitar danos no chicote original.

Como medir a efetividade da bobina de ignição?

Se você tiver acesso a um equipamento elétrico chamado ohmímetro, que mede resistência elétrica, você pode medir a efetividade da sua bobina de ignição de forma definitiva e quantificada, ao invés da forma um tanto subjetiva descrita acima.

Qual a resistência de uma bobina?

Porém uma bobina, mesmo com sua resistência dentro dos valores adequados, pode ter outros problemas como falhas na isolação, mau contato, etc. Estes valores foram medidos com multímetro digital a temperatura ambiente de mais ou menos 20ºC, podendo ter variação de até + ou – 5%.

Quais são as vantagens das bobinas de ignição modernas?

Menos emissões, menor consumo de combustível, maior tensão de ignição, menor espaço na unidade de accionamento e compartimento do motor: As exigên- cias de concepção colocadas às bobinas de ignição modernas são cada vez maiores.

Qual a relação entre bobina e vela de ignição?

A ligação de alta tensão entre bobina de ignição e vela de ignição tem de estar funcional e em condições de segurança. Para isso, a BERU oferece cabos de ignição de elevada qualidade, com bons contactos, ou conectores de bobina de ignição de alta tensão.

Postagens relacionadas: