Como medir corrente de neutro?

Índice

Como medir corrente de neutro?

Como medir corrente de neutro?

Medir Tensão do Neutro Se não for possível encontrar um ponto de referência, será preciso ligar um fio no neutro do quadro de disjuntores e levar a outra extremidade até a tomada na qual o fio neutro vai ser medido.

Como detectar fuga de corrente no neutro?

Para saber se há fuga de corrente, é preciso desligar a chave geral e observar se o medidor está ou não girando. Se ele não girar, quer dizer que a instalação elétrica está com defeito. Caso contrário, o problema pode estar no medidor, o que deve ser resolvido com a distribuidora de energia.

O que é um fio neutro?

A corrente de neutro, IN, é a soma dos fasores das correntes de fase e apenas em sistemas perfeitamente equilibrados, defasados de 120º entre si, a corrente de neutro é igual à zero.

Porque o neutro?

Para que serve o neutro? O neutro é fundamental para o equilíbrio da instalação porque ele é o ponto de referência para a fase de um circuito elétrico. O neutro também pode ser usado para se fechar um circuito, permitindo a circulação de corrente elétrica.

Como descobrir neutro no multímetro?

Note que o multímetro apresentou o valor aproximado de 17 volts. Agora vamos repetir o teste trocando de bornes na tomada, e desta vez o valor foi de aproximadamente 0.18 volts. Diante desses números podemos afirmar que no borne que apresentou o maior valor está a FASE e no borne com valor menor está o NEUTRO.

Postagens relacionadas: