Como medir um acoplamento?

Índice

Como medir um acoplamento?

Como medir um acoplamento?

Roteiro para o cálculo de dimensionamento:

  1. Selecione o modelo de acoplamento.
  2. Selecione a unidade de potência e informe no campo correspondente.
  3. Informe a rotação no eixo onde será instalado o acoplamento.
  4. Informe o fator de serviço conforme a aplicação (tabela de fatores de serviço).

Qual acoplamento usar?

Principais tipos de acoplamentos

  • Elásticos ou flexíveis;
  • Precisão;
  • Rígidos ou fixos;
  • Lâminas;
  • Engrenagens;
  • Hidráulicos;
  • Magnéticos;

Qual tipo de acoplamento usado na grade?

Os acoplamentos de grades de aço da linha Acioflex estão entre os mais populares do setor, graças à resistência e durabilidade.

Para que serve o acoplamento?

Acoplamento é um conjunto mecânico, constituído de elementos de máquina, empregado na transmissão de rotação entre duas árvores ou eixos-árvore. Os princípios de rotação são transmitidos pelos acoplamentos segundo os princípios de atrito e de forma.

O que é acoplamento direto?

Acoplamento direto: Não há influência no ganho em baixas frequências, uma vez que não existem capacitâncias de acoplamento ou de desvio. Em altas frequências, o ganho é limitado pelas capacitâncias parasitárias dos dispositivos.

O que é acoplamento elástico?

Também reconhecidos como acoplamentos flexíveis, os acoplamentos elásticos são equipamentos mecânicos cuja função básica dentre todas as outras atividades que estão aptos a desenvolver, é realizar a união ou ligação entre dois eixos.

O que é um acoplamento rígido?

O acoplamento rígido, também conhecido como fixo, é aquele que não possui grande, ou nenhuma, capacidade de absorver desalinhamentos estáticos. Sendo assim, eles não possuem flexibilidade.

O que é um acoplamento hidráulico?

O acoplamento hidráulico é um dispositivo mecânico de alta eficiência e baixo escorregamento, essencial para transmissão de potência de uma operação. ... Os fluidos podem ser formados tanto por óleos hidráulicos, como por água.

O que faz um acoplamento elástico?

Assim como todos os demais acoplamentos, os modelos elásticos têm como função a transmissão de torque e rotação, fazendo a ligação entre o acionamento (motor elétrico, motor à combustão, turbina) e a máquina acionada (bombas, transportadores, elevadores).

Como configurar o acoplamento?

1.Selecione o modelo de acoplamento. 2.Selecione a unidade de potência e informe no campo correspondente. 3.Informe a rotação no eixo onde será instalado o acoplamento. 4.Informe o fator de serviço conforme a aplicação (tabela de fatores de serviço).

Quais os tipos de acoplamentos rígidos?

Tipos GP20, 52 e 82 Os acoplamentos rígidos são usados quando não há necessidade de acomodar desalinhamento, e onde cargas axiais são geradas, tal como em aplicações de misturador vertical . (Veja as paginas 29, 30e 40.)

Quais são os tipos de acoplamentos deslizantes?

Tipos G62 e 66 Tipo G63 Acoplamentos deslizantes com engrenamento duplo ou simples são usados para aplicações que exigem movimento axial, de modo a acomodar expansão ou ajuste térmico do eixo . (Veja as paginas 24 e , 25e 38.)

Qual a rotação máxima do acoplamento selecionado?

Caso a rotação ultrapasse a rotação máxima do acoplamento selecionado, consulte a fábrica. Dúvidas referentes a dimensionamento, e/ou casos de montagens/acoplamentos especiais, favor entrar em contato conosco.

Postagens relacionadas: