Como medir compressão de um motor?

Índice

Como medir compressão de um motor?

Como medir compressão de um motor?

Peça a um auxiliar para ligar o motor. A agulha do medidor de pressão vai subir e uma vez que a agulha aumenta ao máximo a leitura, seu ajudante deve parar o motor. Esta leitura máxima é o valor máximo de compressão para o primeiro cilindro que acabou de ser testado.

Como medir a compressão do motor?

A ferramenta necessária para medir a compressão do motor designa se por manômetro. Pode adquirir este aparelho em lojas especializadas de assessórios para carros ou pela Internet. Comece por ligar o carro e deixe o motor aquecer um pouco, até que atinja a temperatura regular.

Qual a taxa de compressão nos motores?

A taxa de compressão é um elemento físico-matemático que está presente nos diversos motores: motores de ciclo Otto (álcool, gasolina ou gás natural), nos motores de ciclo diesel, nos motores 2 tempos, nos rotatórios, entre outros. Em todos esses motores a compressão interna exerce papel fundamental no seu rendimento.

Qual a compressão ideal para o seu carro?

No caso dos carros a gasolina a diferença entre os cilindros podem variar até 1.5 bar, o que é perfeitamente normal. Se não conseguir os valores do fabricante da compressão ideal para seu carro basta encontrar a taxa de compressão do seu motor (gasolina ou diesel) e somar os números.

Qual a taxa de compressão de um motor com êmbolo?

Em motores com êmbolo (frequentemente chamado de pistão), a taxa de compressão é o volume do cilindro mais o volume da câmara de combustão, dividido pelo volume da câmara. A compressão da mistura é essencial para o melhor aproveitamento da queima nesses motores.

Postagens relacionadas: