Como calcular o ganho de uma antena?

Índice

Como calcular o ganho de uma antena?

Como calcular o ganho de uma antena?

Para se ter o rendimento em decibnéis, o rendimento é igual a 10 vezes o log decimal da relação. Quanto mais diretiva uma antena melhor é sua distribuição de potência, portanto maior é seu ganho. Logo, ganho de antena é a expressão de quantas vezes ela é melhor do que outra padrão, este é dado por dB (decibel).

O que é área efetiva de uma antena?

Área efetiva da antena (abertura) Quanto maior o diâmetro em relação ao comprimento de onda, maior a sua diretividade. Uma área de antena efetiva também pode ser especificada para antenas lineares.

Como medir sinal de TV com multímetro?

Toque em uma ligação do multímetro para a parte de metal do antena e toque na outra vantagem para o núcleo de metal do cabo . A leitura ohms deve ser zero . Se a resistência for maior do que isso, a antena ou cabo é danificado , o que impede um sinal de atingir o dispositivo de recepção .

Como saber quantos dBi tem a antena do meu roteador?

Que antena escolher? Ao pesquisar por antenas, você identificará de cara um certo “dBi”. Essa é a medida de ganho da antena, que, em linhas gerais, a torna mais poderosa. Quanto maior o dBi, maior será a potência e consequentemente o alcance da antena.

O que significa 20 dBi?

Ao pesquisar por antenas, você identificará de cara um certo “dBi”. Essa é a medida de ganho da antena, que, em linhas gerais, a torna mais poderosa. Quanto maior o dBi, maior será a potência e consequentemente o alcance da antena.

Qual a medida mais comum para expressar o ganho de uma antena?

A medida mais comum para expressar o ganho de uma antena na frequência acima de 1Ghz é dBi (dB isotrópico) e não é raro que o i seja desconsiderado ou esquecido, mesmo sendo muito importante.

Como calcular o ganho de uma antena expressa?

Saiba como Calcular o Ganho de uma Antenaexpressa pela seguinte equação: Voltando às antenas, podemos aplicar esse conceito ao que já vimos.

Como usar a antena isotrópica?

Voltando às antenas, podemos aplicar esse conceito ao que já vimos. Como referência podemos usar qualquer valor, mas na prática consagrou-se o uso do isotrópico ou do dipolo meia onda.Se compararmos a antena com uma fonte de luz, a antena isotrópica equivaleria a uma lâmpada que ilumina igualmente a superfície interna de uma esfera que a envolve.

Postagens relacionadas: