Como se mede o nível de ruído?

Índice

Como se mede o nível de ruído?

Como se mede o nível de ruído?

Os níveis de ruído devem ser calculados através de um decibelímetro, que é um equipamento específico para este fim. Aponta-se o microfone do aparelho em direção a fonte do ruído e tem-se a leitura em tempo real.

Será que a sobrecarga vai aumentar o nível de ruído?

Quer a sobrecarga (zona direita da curva), quer a subcarga (zona esquerda da curva), devido às perturbações de caudal que provocam, vão aumentar o nível de ruído, pode este indiciar qualquer uma daquelas situações.

Qual a medição de ruídos?

A medição de ruídos é muito importante por conta dos padrões da legislação mas, principalmente, para a saúde e bem-estar de quem está exposto ao som emitido. O limite máximo de decibéis para que a saúde humana não seja prejudicada é de 120 dB, mas quando se fala de trabalho e muitas horas de exposição contínua, os limites são outros.

Qual o nível de atenuação de ruído?

Conhecer o nível de atenuação de ruído é importante pois os problemas auditivos são muito comuns entre os brasileiros. E se engana quem pensa que a exposição a estes ruídos acontece somente durante a jornada profissional – a verdade é que estamos expostos a este agente diariamente e não só em certos ambientes de trabalho.

Qual o nível de ruído nas bombas?

Além da importância que o nível de ruído tem para a saúde humana, ele pode ainda ajudar-nos a detectar problemas e/ou avarias nas bombas: na realidade, o nível de ruído nas bombas é muito influenciado pela uniformidade do caudal/posição da curva característica onde a bomba está a funcionar.

Postagens relacionadas: