Como medir conexão pneumática?
Como medir conexão pneumática?
Nos dois casos, a forma de medição é muito simples: Verifica-se a dimensão real e desconta-se 1/4” ou 2/8” da medida real. Exemplo1: Ao medir, constatou-se 3/8”. Descontando-se 2/8”(1/4”), a medida da rosca será 1/8”.
Como medir uma rosca interna?
Para obter essa medida, podemos usar um verificador (pente / canivete) de rosca, escala ou paquímetro, sendo mais confiável o verificador de rosca. Esses instrumentos são chamados verificadores de roscas e fornecem a medida do passo em milímetro ou em filetes por polegada e, também, a medida do ângulo dos filetes.
Como especificar uma conexão pneumática?
Para especificar uma conexão ou união pneumática é importante ter em mente o tipo, a rosca e o diâmetro da mangueira que será usada, como descrito abaixo. Existem vários tipos de conexões pneumáticas, como as conexões retas, conexões do tipo "T", conexões reguladoras de fluxo, conexões do tipo "Y", entre muitas outras.
Como recebemos consultas de produtos pneumáticos?
Constantemente recebemos consultas de diversos produtos pneumáticos: Unidades de preparação de ar, válvulas de todos os tipos, cilindros, conexões, etc., e sempre é citado o tamanho da rosca. No nosso dia a dia, visitamos clientes e observamos produtos das mais variadas procedências onde nos é solicitado um similar para substituir.
Quais são as conexões de roscas na pneumática?
Na pneumática temos alguns tipos de conexões de roscas disponíveis, sendo as mais comuns a paralela e a cônica. Esse artigo não contempla todas as informações sobre roscas, mas sim focado nas roscas mais comumente utilizadas na automação pneumática. Uma das classificações mais obvias das roscas é a divisão entre macho e femea.
Quais são os diâmetros de mangueiras pneumáticas?
As conexões pneumáticas podem ter um engate rápido para mangueira. Os diâmetros mais comuns de mangueira que as conexões pneumáticas atendem são: 4, 6, 8, 10 e 12mm. Para sabe mais sobre mangueiras pneumáticas, clique aqui.