Quais são os tipos de curetas?
Quais são os tipos de curetas?
A cureta de periodontia mais longa e angulada é indicada para casos nos quais há necessidade de contato com os dentes posteriores. Já as curetas que são mais curtas e contam com ângulo menor, para o contato com os dentes anteriores. A cureta odontológica pode ser específica ou universal.
Quais as curetas periodontais?
As curetas universais possuem 2 superfícies de corte, e recebem esse nome pois podem ser utilizadas em qualquer área, contanto que seja durante a raspagem SUPRAGENGIVAL. A empunhadura mais eficaz e estável para todos os instrumentos periodontais é a empunhadura de “caneta modificada”.
Qual a cureta é usada para fazer raspagem em dentes anteriores?
As curetas Gracey possuem apenas 1 superfície de corte. Portanto, podem ser utilizadas para raspagem SUPRAGENGIVAL e SUBGENGIVAL.
Quais são os instrumentos periodontais?
Limas periodontais; Materiais utilizados: curetas, contra ângulo, tiras de lixa, pote dappen, etc. ... Durante a raspagem e o alisamento radicular, os instrumentos periodontais vão perdendo a sua capacidade de corte, tornando-se menos eficientes na remoção do biofilme.
Quais são os medidores periodontais?
Os medidores são utilizados para medir a profundidade de uma bolsa periodontal ou identificar perdas ósseas. A sonda periodontal e a sonda de nabers são exemplos. Os instrumentos cirúrgicos periodontais utilizados para realizar as raspagens periodontais são as foices, as limas e as curetas.
Por que a cirurgia periodontal é necessária?
Além disso, o polimento dentário também a auxilia na remoção da placa bacteriana da região entre os dentes e a gengiva. A cirurgia periodontal é necessária quando a periodontite ou a gengivite já estão em estágios mais avançados. Isso porque ela visa expor a raiz dos dentes para facilitar o processo de raspagem de remoção de tártaro.
Quais são as sondas periodontais?
1 Sonda periodontal e Nabers 2 Curetas 3 Cinzéis 4 Foices 5 Enxadas 6 Limas periodontais More ...