Como medir a radiação ultravioleta?
Como medir a radiação ultravioleta?
O aparelho é um dosímetro - um medidor de doses - descartável e capaz de informar ao usuário, de modo simples e acessível, acerca de um possível excesso de radiação ultravioleta, uma dose que possa ser nociva à sua saúde. O dispositivo tem a forma de um cartão, no qual se encontram pequenos círculos coloridos.
Quais são os raios ultravioletas?
A radiação ultravioleta pode ser classificada em três tipos: UVA, UVB e UVC. Os raios UVA possuem um comprimento de onda de 3 nm e são os de maior incidência na superfície da Terra, uma vez que não são absorvidos pela camada de ozônio.
Quais são os raios ultravioleta?
Os raios ultravioleta, do latim ultra, que significa "mais alta" ou "além do", e violeta, que designa a cor visível do comprimento de onda, é um tipo de radiação emitida pelo Sol. Conhecida, também, pela sigla UV, essa radiação é responsável por garantir quase toda forma de vida na Terra.
Qual é o maior emissor de radiação ultravioleta?
O Sol é o maior emissor de radiação ultravioleta. Graças à camada de ozônio, essa radiação chega à Terra em pequenas quantidades, porém ainda continua
Quais são as soluções para a ultravioleta?
Muitas abordagens procuram adaptar dispositivos visíveis para detecção de luz, mas eles podem sofrer resposta indesejada à luz visível e várias instabilidades. Ultravioleta pode ser detectado por adequados fotodiodos e fotocatodos, que podem ser adaptadas para ser sensíveis a diferentes partes do espectro de UV.
Qual a diferença entre a radiação UV e a luz visível?
A radiação UV pode ser subdividida em UV próximo (comprimento de onda de 3 nm - mais próximo da luz visível), UV distante (de 200 até 10 nm) e UV extremo (de 1 a 31 nm).