Qual a resistência do sensor de detonação?

Índice

Qual a resistência do sensor de detonação?

Qual a resistência do sensor de detonação?

A resistência deve estar entre 4 (ohms).

Como é o funcionamento do sensor de detonação?

Basicamente, é um sensor de vibrações mecânicas. A função do sensor de detonação é transformar as vibrações mecânicas do motor em oscilações elétricas capazes de serem interpretadas pela unidade de comando. A análise, através de cálculos matemáticos complexos, permite detectar a presença de detonação.

Como testar o sensor de detonação do Siena?

TESTE COM MULTÍMETRO: Bata de leve com um martelo no bloco do motor, mas cuidado para não acertar o sensor de detonação, ou você poderá danificar a peça. Caso haja leitura na tela do multímetro então o sensor está funcionando corretamente, caso não haja, então é melhor notificar seu cliente rapidamente.

Qual é a função do sensor de detonação?

Os sensores de detonação têm a função de proporcionar um melhor desempenho e economia dos motores. No ciclo Otto, este sensores permitem que o ponto de ignição trabalhe o mais próximo possível do ideal. Já no ciclo Diesel, ficam mais próximos do limite de detonação.

Onde fica o sensor de detonação do Celta?

O Sensor de Detonação (KS) está localizada no bloco do motor e serve para detectar as vibrações emitidas pela detonação do motor e diferenciar das vibrações emitidas por folga de biela, pino, fechamento de válvula e etc.

Onde fica o sensor de detonação da Doblô?

Ao utilizar um combustível de baixa qualidade, o sensor de detonação localizado na parte superior do motor evita a famosa "batida de pino", ou seja, a pré-detonação do combustível que provoca este ruído de metal dentro da câmara de combustão.

O que acontece quando o sensor de rotação estraga?

Quando o sensor de rotação apresenta defeitos, a luz de ignição é acesa no painel. Na grande maioria das vezes, quando este defeito ocorre, o motor tende a não ligar, pois perde a referência da posição de cada pistão, desta forma não consegue calcular a injeção e ignição.

Porque queima o sensor de rotação?

Pode ser que haja algum tipo de mau contato nessas partes que possa estar interferindo no bom funcionamento do sensor. Além disso, o excesso de sujeira na ponta do sensor de rotação, principalmente para quem costuma andar em terrenos diferentes, como barro e terra, pode paralisar ou até mesmo estragar esta peça.

Postagens relacionadas: