Como é feito o teste do SCR?

Índice

Como é feito o teste do SCR?

Como é feito o teste do SCR?

A seguir descrevemos alguns desses testes.

  1. Prova de Continuidade das Junções. O que se faz neste caso é verificar o estado das junções que podemos ter acesso e eventualmente descobrir se existe um curto geral entre o anodo e o catodo. ...
  2. Usando uma Lâmpada de Prova. ...
  3. Medida da corrente de disparo. ...
  4. Usando o Osciloscópio.

Como se mede um DIAC?

a)Desligue o diac do circuito em que se encontra e ligue-o no circuito de prova. Lembramos que esses componentes não possuem polaridade. b)Ligue o instrumento de prova na saída do circuito. c)Alimente o circuito e aumente a tensão gradualmente observando a tensão indicada ou a forma de onda.

Como testar a potência de um diodo?

Mesmo sem estar ligado a um circuito, é possível testar o diodo com o uso de um multímetro digital selecionando a escala de resistência. A resistência é medida posicionando as pontas de prova do multímetro nos terminais do diodo, e invertendo-as para obter a resistência no outro sentido.

Como funciona o BT 151?

O Tiristor BT151 através de seus terminais é capaz de realizar disparos de corrente positiva ou corrente negativa (a depender da forma como foi instalado), uma vez disparado, este disparo é conduzido até que a corrente elétrica torne-se menor que o corte.

Como é o princípio básico de um DIAC?

O dispositivo DIAC bloqueia a tensão até ela ultrapassar um valor desfavorável, depois conduz até comutar, de uma forma similar a um diodo. A comutação é quando o dispositivo para de conduzir e retorna ao seu estado de bloqueio, até ser disparado novamente.

Qual a função de um DIAC?

O DIAC, ou Diode for Alternating Current, é um gatilho bidirecional, ou diodo que conduz corrente apenas após a tensão de disparo ser atingida, e para de conduzir quando a corrente elétrica cai abaixo de um valor característico, chamada de corrente de corte. ... O DIAC é normalmente usado para disparar TRIACs e SCRs.

Como saber se um diodo está com fuga?

- se nas duas leituras o ponteiro chegar a indicar zero ohms o diodo está em curto. - se nas duas leituras o ponteiro indicar infinito (não se mover) o diodo está aberto. - se o ponteiro se mover nas duas leituras mas indicar valores (ou posições na escala) diferentes, provavelmente o diodo estará com fuga.

Como funciona o sistema SCR?

O sistema SCR conta com cinco componentes básicos: Dois sensores de temperatura, localizados antes e depois do sistema SCR; Injetor do ARLA 32. O sistema SCR só passa a funcionar quando o motor, já em funcionamento, atinge certa temperatura.

Será que o SCR é bom?

Teste de SCR com um multímetro. Se as medidas de resistências e continuidades forem as indicadas na figura 4, então o SCR provalvemente se encontra bom (esse teste não é definitivo).

Quais são os componentes básicos do sistema SCR?

O sistema SCR conta com cinco componentes básicos: 1 Dois sensores de temperatura, localizados antes e depois do sistema SCR; 2 Um sensor de NOx (óxidos de nitrogênio); 3 Uma ECU, responsável por analisar os dados e controlar os atuadores; 4 Unidade de bombeamento do ARLA 32; 5 Injetor do ARLA 32. More ...

Por que o SCR é vantajoso?

O valor nunca deve ser menor que 13,2 ohm e também nunca deve ultrapassar 21,0 ohm. O sistema SCR é muito vantajoso, pois, apesar de os veículos a diesel representarem apenas 10% da frota, são responsáveis por 50% da poluição. Os veículos com sistema SCR não podem ser modificados, pois isso pode gerar multas altíssimas.

Postagens relacionadas: