Como testar um tiristor SKKT?

Índice

Como testar um tiristor SKKT?

Como testar um tiristor SKKT?

O teste deve ser realizado em duas etapas, na primeira liga-se o terminal negativo da fonte no polo 1 e o terminal positivo que está em série com a lâmpada no polo 3, aplicando um pulso do retorno da lâmpada no terminal 7 do tiristor a lâmpada deve acender e permanecer acesa , aplicando um pulso no terminal 6 a lâmpada ...

Como medir um DIAC com multímetro digital?

a)Coloque o multímetro numa escala baixa de resistências (ohms x1 ou ohms x10 se for analógico ou 200/2000 ohms se for digital). Para os tipos analógicos, zere-o antes de usar. No caso do provador de continuidade, basta colocá-lo em condições de funcionar.

Como funciona um tiristor de potência?

2.1.1 Princípio de funcionamento O tiristor é formado por quatro camadas semicondutoras, alternadamente p-n-p-n, possuindo 3 terminais: anodo e catodo, pelos quais flui a corrente, e a porta (ou gate) que, a uma injeção de corrente, faz com que se estabeleça a corrente anódica.

Como testar um SCR de alta potência?

Lembramos que deve ser considerada a queda de tensão no SCR, da ordem de 2 V e que ao ser disparado, o SCR vai fazer com que a lâmpada acenda, mas não com o máximo brilho. Esse brilho menor NÃO significa que o SCR tem problemas. Assim, ao se ligar S1, se a lâmpada já acender o SCR se encontra em curto.

O que é um tiristor e como funciona?

O nome Tiristor engloba uma família de dispositivos semicondutores multicamadas, que operam em regime de chaveamento, tendo em comum uma estrutura de no mínimo quatro camadas semicondutoras numa sequência P-N-P-N (três junções semicondutoras), apresentando um comportamento funcional.

Postagens relacionadas: