Como calcular a frequência de uma onda eletromagnética?
![Como calcular a frequência de uma onda eletromagnética?](https://i.ytimg.com/vi/z0xPJEWqkXo/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDurPAitAhIwx_KQr6zJfcmxzzuQQ)
Como calcular a frequência de uma onda eletromagnética?
Divida a velocidade pelo comprimento de onda. Divida a velocidade da onda, V, pelo comprimento de onda convertido em metros, λ, para encontrar a frequência, f.
Qual a intensidade de uma onda eletromagnética?
A intensidade de uma onda eletromagnética que passa por uma determinada área é definida como a potência pela unidade de área. Ela mede a quantidade de energia que passa por unidade de tempo e por unidade de área em um determinado ponto do espaço. Usando métodos matemáticos avançados, podemos mostrar que a intensidade I é dada por:
Como descobrir o comprimento de uma onda?
Defina a fórmula apropriada. Para descobrir o comprimento de onda de uma onda, é preciso dividir sua velocidade pela sua frequência. Sendo assim, a fórmula é: Comprimento de onda = Velocidade da onda/Frequência. O comprimento de onda geralmente é representado pela letra grega lambda, λ. A velocidade,pela letra "v".
Qual a potência da onda?
Suponha que a onda esteja sendo emitida com a potência P, por uma fonte pontual. A intensidade da onda a uma distância d da fonte é a potência da fonte dividida pela área de uma superfície esférica de raio d, como mostra a figura abaixo.
Qual o comprimento de onda do sistema métrico?
A velocidade pode ser representada pelo sistema métrico ou imperial. Ela pode aparecer em milhas por hora (mp/h), quilômetros por hora (km/h), metros por segundo (m/s), etc. O comprimento de onda é quase sempre fornecido no sistema métrico: nanômetro, metro, milímetro, etc.