Como saber se uma lâmpada fluorescente está queimada?

Índice

Como saber se uma lâmpada fluorescente está queimada?

Como saber se uma lâmpada fluorescente está queimada?

COMO FAZER O TESTE SE O REATOR DE LÂMPADA FLUORESCENTE QUEIMOU. A lâmpada fluorescente possui dois filamentos, um em cada lado. Para testar eles, podemos medir a continuidade desses filamentos através do multímetro para resistências (em escala ôhmica), sem a energia ligada, com a lâmpada fora dos soquetes.

Como medir a voltagem de uma lâmpada?

Encostar as pontas de prova do multímetro uma a cada terminal da lâmpada. Os terminais da lâmpada são normalmente o fundo e o casquilho/rosca (ver figura abaixo); 4. Se a leitura for uma resistência de baixo valor, então a lâmpada está boa.

O que queima na lâmpada fluorescente?

Nas lâmpadas fluorescentes, a luz é gerada quando a corrente elétrica libera os elétrons do gás armazenado dentro da lâmpada. ... O “acende e apaga” repetitivo acaba desgastando os circuitos responsáveis pela descarga do gás, que pode resultar na queima da lâmpada.

Como testar lâmpadas LED?

Para testar o seu LED, toque a ponta do fio preto no cátodo, que é a ponta menor do LED. Toque a ponta do fio vermelho no ânodo, que é a ponta maior. Durante o teste, não podem se tocar nem os dois fios, nem o cátodo e o ânodo.

Qual é a lâmpada fluorescente?

Uma lâmpada fluorescente é um dispositivo de descarga de gás, no interior do qual essa descarga é formada entre um par de espirais. Essas espirais nada mais são do que o ânodo e o cátodo, estão localizadas em ambos os lados. A luz visível aparece com radiação ultravioleta do vapor de mercúrio.

Como usar o multímetro na lâmpada fluorescente?

O teste pode ser aplicado a qualquer lâmpada fluorescente de W. 1. Coloque o multímetro, a funcionar como ohmímetro, na escala mais baixa de resistência: OHMS x1 ou OHMS x10, no caso dos analógicos, e escala de 2 ohms, no caso dos digitais; 2. Retire a lâmpada do seu suporte; 3.

Quais são os testes para lâmpada fluorescente?

Efetuar os mesmos testes exemplificados para lâmpada incandescente, mas com as seguintes precisões: São quatro pontos de teste com o Multímetro na escala de tensão em volts (VCA-voltagem). Medir a tensão na entrada de alimentação para a calha fluorescente, que deve ser de 110, 1 volts de acordo com a tensão local.

Como medir a tensão na lâmpada?

Se for verificada uma medida de tensão diferente, por exemplo, zero, e a lâmpada não acender, deve ser procurado um defeito na fiação (fio partido ou mal conectado) ou, no soquete ou receptáculo onde a lâmpada se encaixa. Finalmente devemos medir a tensão nos lados do starter.

Postagens relacionadas: