Como se mede um tiristor?
![Como se mede um tiristor?](https://i.ytimg.com/vi/8rTG0azpbdU/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLA3bCtIEUagZlodXnDeP-GY6rvSbA)
Como se mede um tiristor?
Método: 1. Selecionar a função medição de resistência no multímetro. 2. Conectar o positivo do multímetro no gate e o negativo no catodo do tiristor 1, o valor medido deve ser de até 40Ω (válido para componentes de potência fabricados pela SEMIKRON), não podendo estar em curto.
Como medir SCR de potência?
Se a lâmpada acender o SCR se encontra em curto. Alcançando a posição em que a lâmpara acende podemos ler no multímetro a corrente de disparo. Os SCRs comuns têm correntes de disparo na faixa de 200 uA (série 106) até 20 ou 50 mA como outros da mesma série e de maior potência.
Quais são as características dos tiristores?
Características dos tiristores Prof. Heverton Augusto Pereira – Departamento de Engen haria Elétrica – UFV ELT 313 – ELETRÔNICA DE POTÊNCIA Ativação do tiristor Térmica Luz Tensão elevada / Corrente de acionamento Características dos tiristores Prof. Heverton Augusto Pereira – Departamento de Engen haria Elétrica – UFV
Como funcionam os transistores?
Emcomparaçãoaostransistores,elestêmperdasmenoresnoestado de condução e maior capacidade de potência. Os transistores apresentam desempenho superior no chaveamento em termos de maiorrapidezeperdasmenoresporcomutação. Introdução
Qual a função de uma eletrônica de potência?
ELT 313 – ELETRÔNICA DE POTÊNCIA Umtiristoréligadopeloaumentodacorrentedeanodo: Térmica: Se a temperatura de um tiristor for elevada, há um aumentononúmerodepareselétrons-lacunas,oqueaumentaas correntesdefuga. Luz:Seforpermitidoquealuzatinjaasjunçõesdeumtiristor,os pareselétrons-lacunasaumentameotiristorpodeserligado.