Como testar um transistor no multímetro?

Índice

Como testar um transistor no multímetro?

Como testar um transistor no multímetro?

Conecte a ponta de prova preta no emissor e coletor. Compare a leitura no display do multímetro em relação às leituras obtidas anteriormente. Se as leituras anteriores foram ambas altas e as leituras atuais são baixas, significa que o transistor está bom.

Como testar o TIP 122?

Identifique os terminais Coletor e Emissor do transistor, selecione a função "diodo" no multímetro e posicione as pontas conforme a figura 4. Nas duas condições o multímetro tem que acusar leitura máxima (1----). Se indicar uma tensão próxima de zero, o transistor está com coletor e emissor em curto.

Quais são os transistores?

Transistores são comumente usados como interruptores ou amplificadores de corrente. Você pode testar um transistor com um multímetro que tenha uma função para teste de diodos. Um transistor é basicamente 2 diodos que compartilham uma extremidade. A extremidade compartilhada chama-se base e as outras 2 extremidades são chamadas de emissor e coletor.

Qual a função dos transistores MOS?

Este Teste proposto pelo eletronPi é verificado em laboratório. Os transistores MOS têm normalmente 3 terminais: Gate (porta), Drain (Dreno) e Source (Fonte). O terminal Gate tem função similar à base dos transistores bipolares NPN e PNP.

Qual a diferença entre corrente elétrica e emissor do transistor?

A corrente elétrica que passa entre coletor e emissor do transistor varia dentro de determinados parâmetros pré-estabelecidos pelo projetista do circuito eletrônico. Entende-se por “amplificar” o processo de tornar um sinal elétrico mais forte.

Postagens relacionadas: