Porque aferir pressão arterial no braço direito?

Porque aferir pressão arterial no braço direito?
Isso porque medidas diferentes de pressão entre os braços direto e esquerdo podem indicar um risco aumentado de doença vascular periférica. Medir a pressão nos dois braços já havia sido recomendada nas diretrizes de hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia – a última atualização foi publicada em 2010.
Porque a pressão arterial é diferente de um braço para outro?
Variações da pressão arterial podem ser consideradas normais se não ultrapassarem de 15 até 20 mmhg de um braço para o outro. No seu caso, parece haver uma diferença significativa e isso costuma ocorrer devido a um problema vascular. Obstrução da artéria subclávia ou ramos delas pode estar acontecendo.
Quando deve ser medida a pressão arterial?
A pressão arterial deve ser medida idealmente: No período da manhã e antes de tomar qualquer remédio; Depois de urinar e de descansar por, pelo menos, 5 minutos; Sentado e com o braço relaxado.
Como medir a pressão?
Porém, como medir a pressão? Há, basicamente, dois tipos de aparelhos com os quais você pode fazer isso: o esfigmomanômetro mecânico ou o esfigmomanômetro digital. Com o mecânico, você precisará da ajuda de outra pessoa para medir a pressão e se houver alguém em casa para isso, é a melhor opção.
Como aferir a pressão arterial em membros?
Não aferir a pressão arterial em membros que estejam sendo utilizados para administrar remédios intravenosos, que tenham um shunt ou fístula arteriovenosa ou que tenham sofrido algum tipo de traumatismo ou malformação; Evitar colocar a braçadeira no braço do lado de mama ou axila submetida a algum tipo de cirurgia.
Como medir a pressão arterial com o aparelho digital?
Com o aparelho digital Para medir a pressão arterial com o aparelho digital, deve-se colocar a braçadeira do aparelho 2 a 3 cm acima da dobra do braço, apertando-a, de forma que o fio da braçadeira fique por cima do braço, como mostra a imagem.