Como incluir categoria na CNH?

Índice

Como incluir categoria na CNH?

Como incluir categoria na CNH?

Para incluir a categoria A, o candidato precisa:

  1. Ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  2. Escolher uma autoescola;
  3. Realizar o Exame Médico para fins de adição de categoria;
  4. Fazer o Curso Prático de 15 horas/aula;
  5. Prestar o exame de de direção.

O que é necessário para adicionar categoria?

Condições

  1. Ter habilitação com foto em situação regular (nem suspensa, nem cassada ou com qualquer outro tipo de bloqueio ativo no prontuário de habilitação). ...
  2. Ser habilitado na categoria A para adicionar a categoria B.
  3. Ser habilitado nas categorias B, C, D ou E para adicionar a categoria A.

Precisa fazer Psicotecnico para adição de categoria?

Exames para adição da categoria Só será necessário o exame psicotécnico para aqueles que necessitarem exercer atividades remuneradas com o veiculo.

Posso solicitar que seja incluída na CNH?

Motoristas profissionais podem solicitar que seja incluída na CNH a observação de que a nova categoria terá como finalidade exercer atividade remunerada. Para tanto será necessário um exame psicológico. Não existe prazo mínimo para essa adição, inclusive na vigência da Permissão para Dirigir, o serviço já pode ser realizado.

Qual a categoria de motorista habilitado na CNH?

Motorista habilitado na categoria A que deseja conduzir automóvel (categoria B); ou motorista habilitado nas categorias B, C, D ou E que deseja conduzir moto (categoria A). Após a adição, a CNH exibirá as duas categorias de veículo que o motorista pode dirigir.

Como mudar a CNH na CNH?

O Detran.SP anunciou na última segunda-feira (26) que mudar ou adicionar uma categoria na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) agora podem ser solicitados pela internet. Isso quer dizer que o pedido de alteração pode ser feito pela plataforma do Poupatempo, disponível para todo o Estado de São Paulo.

Quem deve se matricular na CNH?

Aprovado, o candidato deve se matricular em um Centro de Formação de Condutores (CFC) para a realização das aulas de prática veicular. Motoristas profissionais podem solicitar que seja incluída na CNH a observação de que a nova categoria terá como finalidade exercer atividade remunerada. Para tanto será necessário um exame psicológico.

Postagens relacionadas: