Quais são os efeitos da codeína?
Quais são os efeitos da codeína?
Os efeitos colaterais mais frequentes observados incluem tontura, sedação, náusea e vômito. Estes efeitos se manifestam de forma mais proeminente em pacientes ambulatoriais do que em pacientes hospitalizados. Também pode ocorrer em raros casos: euforia, disforia, constipação e prurido.
Quais são os efeitos do Lean?
Os principais efeitos são os de adrenalina e euforia, levando a alucinações, sensação de desequilíbrio e até mesmo convulsões se usada em alta quantidade, podendo ter seus efeitos ampliados quando associados a outras drogas opiáceas ou álcool.
Para que serve o fosfato de codeína?
Codein é um medicamento que age no sistema nervoso central inibindo a sensação de dor e a resposta emocional relacionada à dor. Codein pertence a uma classe chamada analgésicos opioides.
Qual a dose inicial de codeína para um adulto?
Por exemplo, contra a tosse seca para um adulto à dose inicial (por via oral) : 10 à 20 mg de codeína a cada 6 horas, e 10 à 30 mg de dose de manutenção.Contra a dor para um adultoà a dose inicial (oral): 15 a 30 mg de codeína a cada 6 horas, e 15 à 60 mg de dose de manutenção. Em geral,a codeína permanece no organismo de um adulto por 6 horas.
Como é administrada a codeína?
A dose deve ser administrada de acordo com a sensibilidade de cada indivíduo. A codeína possui uma menor propensão em causar dependência, frente aos demais analgésicos opióides, mas isto não a exclui do risco. Sendo assim, é comercializada somente sob a retenção da receita médica.
Como parar de usar a codeína?
Um viciado em codeína deve, no entanto, considerar seriamente a parar de usar a Codeína. Por isso eu recomendo o regime de retirada do seguinte modo : Primeiro passo, a conscientização por parte do viciado como a codeína afeta sua vida diária. Reconhecer, ter o desejo de parar de utilizar a codeína.
Quais são os sintomas da codeína em crianças?
Constipação intestinal, náuseas, vômitos, problemas gastrointestinais, euforia, distúrbios do sono, depressão respiratória (raro com doses usuais, mas mais frequentes em criança. Nos Estados Unidos a codeína é estritamente contraindicada em crianças), dependência de codeína, sonolência, etc.