Como testar transistor NPN com multímetro analógico?

Índice

Como testar transistor NPN com multímetro analógico?

Como testar transistor NPN com multímetro analógico?

Para começar, é feito o teste de continuidade da base para o coletor. A leitura deve ser algo em torno de dois terços do curso total do ponteiro para um transistor com as junções base-coletor boas. Se o ponteiro não se mexer a junção está aberta. O transistor está com defeito.

Como identificar os polos de um transistor?

Como identificar transistores com o multímetro (INS134)

  1. Medida da resistência entre os terminais, dois a dois. Coloque a ponta de prova vermelha no terminal identificado como base. ...
  2. Verificação se o transistor é NPN ou PNP. ...
  3. Identificação do coletor e do emissor do transistor.

Como saber se os transistores estão funcionando?

Nesse vídeo, em passo a passo é mostrado como saber se transistores do tipo NPN estão funcionando ou estão com defeito. O teste de funcionamento de transistores consiste em medir a continuidade e a direção da continuidade das junções dos transistores.

Quais são os transistores?

Transistores são comumente usados como interruptores ou amplificadores de corrente. Você pode testar um transistor com um multímetro que tenha uma função para teste de diodos. Um transistor é basicamente 2 diodos que compartilham uma extremidade. A extremidade compartilhada chama-se base e as outras 2 extremidades são chamadas de emissor e coletor.

Será que o transistor está com defeito?

O transistor está com defeito. O próximo passo é testar a continuidade da base para o emissor. A leitura deve ser algo em torno de dois terços do curso total do ponteiro para um transistor com as junções base-emissor boas. Se o ponteiro se mexer a junção está aberta. Nesse caso o transistor está com defeito.

Postagens relacionadas: