Que tipo de iluminação devo usar na cozinha?

Índice

Que tipo de iluminação devo usar na cozinha?

Que tipo de iluminação devo usar na cozinha?

De modo geral, as lâmpadas de tonalidade branca são uma boa pedida de iluminação para cozinha. Esse tipo de lâmpada estimula a atenção e pode realçar as cores reais de objetos e alimentos. Para esses casos, as lâmpadas de LED são as melhores opções. Elas tem uma durabilidade maior, são versáteis e mais econômicas.

Qual a melhor luz LED para cozinha?

Pense na necessidade de cada ponto. Por exemplo, as lâmpadas LED de cor branca (4000K) em um embutido linear é melhor para a iluminação geral da cozinha e também as bancadas, já que ela deixa os objetos mais nítidos, reproduzindo melhor as cores reais dos alimentos.

Como iluminar um ambiente com pouca luz natural?

3 dicas para iluminar ambientes com pouca luz natural

  1. Aposte em cores mais claras. Um dos principais macetes para clarear um ambiente sem ser com a luz natural é usando cores claras na decoração. ...
  2. Faça bom uso dos espelhos. ...
  3. Use um pouco da luz artificial.

Como clarear a cozinha sem janelas?

Cozinhas sem janela cobertas por telhado Podem ser feitas aberturas no telhado (iluminação zenital) ou então colocadas luminárias de luz natural, que são tubos que trazem a luz de fora para dentro do ambiente e têm aparência de luminárias comuns.

Onde colocar janela na cozinha?

Uma boa iluminação e ventilação conferem conforto e praticidade à cozinha. A iluminação natural é indispensável: a janela deve ficar sobre a pia, entre os armários superiores e a bancada.

Qual a melhor opção para uma cozinha grande?

Já uma cozinha grande vai exigir muito revestimento, então é melhor escolher uma opção mais econômica. De qualquer forma, vale rebater o mito de que cozinhas pequenas pedem por revestimentos pequenos e vice-versa. Sim, cozinhas grandes ficam maravilhosas com revestimentos de grandes dimensões. Porém, cozinhas pequenas também.

Como Escolher um revestimento para sua cozinha?

Entretanto, a estética e o design do ambiente também devem ser levados em conta na hora do acabamento — até porque uma cozinha bem decorada é um verdadeiro convite à mesa, não é mesmo? Pensando nisso, elaboramos sete dicas que ajudarão você a escolher o revestimento ideal para sua cozinha.

Qual a duração dos revestimentos cerâmicos na cozinha?

Para você ter uma ideia, os revestimentos cerâmicos chegam a durar de 25 a 50 anos nos pisos e mais de 50 anos nas paredes — tudo isso sem rachar, desbotar ou manchar. Quando o assunto é cozinha, não tem jeito: a funcionalidade deve vir em primeiro lugar.

Qual o melhor piso de cerâmica para reformar sua cozinha?

Se bem assentada e conservada, um piso de cerâmica pode durar muitas décadas dentro de uma cozinha. Considerando sua boa qualidade e durabilidade, além de um preço muito acessível e mais em conta do que outros materiais, esse revestimento é a primeira opção de quem valoriza cada real investido na reforma.

Postagens relacionadas: