Qual o mecanismo de ação da anfotericina B?
Índice
- Qual o mecanismo de ação da anfotericina B?
- Qual é a função da anfotericina?
- Qual o mecanismo de ação do fármaco anfotericina B potente antifúngico?
- Como tomar anfotericina?
- Qual o mecanismo de ação dos antifúngicos?
- Qual o mecanismo de ação da griseofulvina?
- Para que serve grifulvin?
- Para que serve o medicamento AmBisome?
- Qual o principal tratamento farmacológico Antifungico?
- Como diluir a anfotericina?
- ¿Cuáles son los efectos secundarios de anfotericina B?
- ¿Cuál es la dosis recomendada de anfotericina al día?
- ¿Qué puede causar la inyección de anfotericina B?
Qual o mecanismo de ação da anfotericina B?
A anfotericina B é fungistática ou fungicida dependendo da concentração obtida nos fluidos corporais e da sensibilidade dos fungos. A anfotericina B age ligando-se aos esterois da membrana celular do fungo sensível, alterando a permeabilidade da membrana e provocando extravasamento dos componentes intracelulares.
Qual é a função da anfotericina?
O tratamento com Anfotericina B é indicado como tratamento de segunda linha para aspergilose invasiva, meningite criptocócica e criptococose disseminada em pacientes com HIV, leishmaniose cutânea e visceral em pacientes com HIV, fusariose, coccidiomicose, paracoccidioidomicose, histoplasmose, zigomicose e blastomicose.
Qual o mecanismo de ação do fármaco anfotericina B potente antifúngico?
Anfotericina B interage, sobretudo, com o ergosterol, que constitui o principal esterol da membrana plasmática fúngica, alterando a permeabilidade seletiva desta por originar poros permeáveis à saída de água e de pequenas moléculas essenciais à sobrevivência do microrganismo, especialmente íons de potássio, amônio e ...
Como tomar anfotericina?
Posologia do Anfotericina B A dose diária recomendada para adultos e crianças (incluindo neonatos prematuros) é de 1,0 a 5,0 mg/kg/dia, em uma única infusão a uma taxa de 2,5 mg/kg/h. Para infecções fúngicas do sistema nervoso central (SNC), o tempo de tratamento é de 2 a 6 semanas dependendo da resposta clínica.
Qual o mecanismo de ação dos antifúngicos?
O mecanismo de ação destes fármacos baseia-se na inibição da esterol-14-α-desmetilase, um sistema enzimático microssomal dependente do citocromo P450, prejudicando a síntese do ergosterol na membrana citoplasmática e levando ao acúmulo de 14-α-metilesteróis.
Qual o mecanismo de ação da griseofulvina?
Mecanismo de Ação A Griseofulvina inibe a mitose de células fúngicas produzindo ruptura da estrutura do fuso acromático mitótico: detém, assim a metáfase da divisão celular.
Para que serve grifulvin?
Griseofulvina é indicado para o tratamento de infecções micóticas (tinhas) da pele, couro cabeludo, pés (pé de atleta) e unhas (onicomicose), onde a terapia tópica é considerada imprópria ou falha.
Para que serve o medicamento AmBisome?
O ingrediente ativo do AmBisome é a anfotericina B, um antibiótico antifúngico usado para tratar infecções graves causadas por fungos. AmBisome é usado para tratar infecções fúngicas severas oportunistas e/ou infecções fúngicas endêmicas e infecções fúngicas oportunistas sistêmicas.
Qual o principal tratamento farmacológico Antifungico?
Anfotericina B. A anfotericina B tem sido o esteio da terapia antifúngica nas micoses graves e invasivas, mas outros antifúngicos (p. ex., fluconazol, voriconazol, posaconazol e equinocandinas) são considerados atualmente fármacos de primeira linha para muitas dessas infecções.
Como diluir a anfotericina?
Diluente: Glicose 5%. Volume: para se obter uma concentração de 0,1 mg/mL. ATENÇÃO: o pH da solução de Glicose 5% deve estar acima de 4,2. Se estiver abaixo, utilizar uma solução tampão estéril para ajustar o pH.
¿Cuáles son los efectos secundarios de anfotericina B?
Su proveedor de cuidado de salud podría recetarle otros medicamentos para disminuir estos efectos secundarios. Informe a su médico de inmediato si presenta cualquiera de estos síntomas, mientras recibe la inyección de anfotericina B: fiebre, escalofríos, pérdida del apetito, náuseas, vómitos, mareos, problemas para respirar o dolor de cabeza.
¿Cuál es la dosis recomendada de anfotericina al día?
En los estudios comparativos entre la dosis de 3 mg/kg de Anfotericina al día, con dosis superiores (5, 6 ó 10 mg/kg al día), se observó que las tasas de incidencia del aumento de la creatinina sérica, hipopotasemia e hipomagnesemia eran mucho mayores en los grupos tratados con las dosis altas.
¿Qué puede causar la inyección de anfotericina B?
La inyección de anfotericina B puede causar otros efectos secundarios. Llame al médico si tiene algún problema inusual mientras recibe este medicamento.