Para que é indicado o remédio espironolactona?
Índice
- Para que é indicado o remédio espironolactona?
- Onde age a espironolactona?
- Qual é o efeito do espironolactona?
- Quanto tempo demora para espironolactona fazer efeito?
- Qual o melhor horário para tomar o remédio espironolactona?
- Quantos comprimidos de espironolactona tomar por dia?
- Como usar espironolactona para acne?
- Qual o melhor horário para tomar espironolactona?
- Qual a dosagem de espironolactona para queda de cabelo?
- Quanto tempo posso tomar espironolactona para acne?
- Quais são as indicações da espironolactona?
- Por que não usar a espironolactona durante a gravidez?
- Qual a diferença entre a espironolactona e a DHT?
Para que é indicado o remédio espironolactona?
A Espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo utilizado no tratamento do aumento da pressão arterial sem causa determinada e distúrbios relacionados a inchaço e acúmulo de líquidos.
Onde age a espironolactona?
Mecanismo de Ação: a espironolactona é um antagonista farmacológico específico da aldosterona, atuando no local de troca de íons sódio-potássio dependente de aldosterona, localizado no túbulo contornado distal do rim.
Qual é o efeito do espironolactona?
Dos efeitos adversos reportados em experiência pós-marketing com espironolactona, os seguintes foram relatados com frequência 1% : distúrbios gastrintestinais, náusea, sonolência, tontura, função hepática anormal, insuficiência renal aguda, trombocitopenia, leucopenia (incluindo agranulocitose), cansaço, dor de cabeça, ...
Quanto tempo demora para espironolactona fazer efeito?
Características farmacodinâmicas Espironolactona Page 4 - 4 - O efeito diurético da espironolactona é geralmente de início tardio. O pico de ação é registrado cerca de 2 a 3 dias depois do início do tratamento, e a ação diminui novamente aproximadamente no mesmo período após o medicamento ter sido descontinuado.
Qual o melhor horário para tomar o remédio espironolactona?
Poder, pode. Mas sugiro tomar a espironolactona de manhã, pois é diurético (e você não vai querer acordar à noite para ir ao banheiro). Dependendo do anticoncepcional, é melhor tomar ele à noite, pois alguns podem dar sonolência.
Quantos comprimidos de espironolactona tomar por dia?
É recomendado administrar uma dose inicial diária de 100 mg de Espironolactona, administrada em dose única ou dividida, podendo variar entre mg diariamente.
Como usar espironolactona para acne?
A dose usual da espironolactona no tratamento da acne é de 1 miligramas por dia. As mulheres no estudo de Shaw tomaram entre miligramas por dia.
Qual o melhor horário para tomar espironolactona?
Poder, pode. Mas sugiro tomar a espironolactona de manhã, pois é diurético (e você não vai querer acordar à noite para ir ao banheiro). Dependendo do anticoncepcional, é melhor tomar ele à noite, pois alguns podem dar sonolência.
Qual a dosagem de espironolactona para queda de cabelo?
Por ser a única droga administrada para o tratamento da alopecia androgenética, a dose diária é de 1 mg/dia, durante seis meses, o que provoca muitos efeitos colaterais, sendo necessário o controle da função hepática e dos níveis de potássio.
Quanto tempo posso tomar espironolactona para acne?
A dose usual é de 50 mg/dia a 100 mg/dia, que nos casos resistentes ou graves pode ser gradualmente aumentada, em intervalos de duas semanas, até 200 mg/dia. O tratamento deve ser mantido por no mínimo duas semanas para garantir uma resposta adequada ao tratamento.
Quais são as indicações da espironolactona?
Em alguns casos, este remédio pode ser receitado para o tratamento da acne e para prevenir a queda de cabelo, porém estas aplicações não fazem parte das indicações principais da espironolactona, nem vêm mencionadas na bula do medicamento.
Por que não usar a espironolactona durante a gravidez?
Ao parar o uso do método anticoncepcional, já começa a haver o risco de engravidar e, portanto, a medicação já não pode mais ser usada. Então, ao contrário do que muitos pensam, não se deve usar a espironolactona até saber que está grávida. Ela deve ser interrompida a partir do momento em que a mulher parou de evitar a gravidez.
Qual a diferença entre a espironolactona e a DHT?
Compete com a DHT (dihidrotestosterona) pelo seu receptor (“encaixe”), ou seja, a DHT vai se ligar menos ao receptor A espironolactona, no geral, costuma ser a medicação antiandrogênica de escolha para calvície feminina pela maior experiência já com seu uso em mulheres para tratamento de acne, hirsutismo e síndrome dos ovários policísticos.