Estou tendo falta de concentração?
Índice
Estou tendo falta de concentração?
Pessoas muito ansiosas costumam sofrer com a falta de concentração. Da ansiedade vem o estresse, que acaba tirando a atenção do que realmente importa e criando problemas imaginários maiores do que são. A dica é fazer exercício físico, relaxar, ouvir uma música, meditar e assim por diante.
Como tratar o Déficit de Atenção sem remédio?
Psicoterapia, atividade física e tempo de qualidade com a família serão muito mais interessantes e eficazes. Mas, mesmo que seja o caso de TDAH, o medicamento não é a única solução. Existem outras intervenções cabíveis e validadas como o neurofeedback.
Qual remédio é bom para Déficit de Atenção?
No Brasil, Ritalina é o remédio mais conhecido para o TDAH. Com a finalidade de tratar tanto Déficit de Atenção como para a Hiperatividade. Sua substância ativa é o Metilfenidato, um tipo de anfetamina. Todas as anfetaminas tem forte ação estimulante.
Quem tem dificuldade em se concentrar e manter a atenção?
Muitas pessoas têm dificuldade em se concentrar e manter a atenção por conta de questões emocionais. A falta de atenção é uma das maneiras que os indivíduos encontram para se proteger dos erros e das inseguranças — dois sentimentos sabotadores e que geralmente levam à procrastinação.
Como manter a concentração?
A habilidade de manter a concentração pode ser desenvolvida como qualquer outra habilidade, como a de dirigir o carro ou como a de empreender. Para isso, é preciso querer aprender a se concentrar – e querer muito, pois costumamos ter muita resistência.
Como aprender a melhorar a concentração?
Agora, vamos aprender a melhorar a concentração, pois ela é de fundamental importância quando queremos aprender alguma coisa, memorizar ou realizar algo. Nesses casos, é de grande valia aprendermos a nos focar. E até já sabemos quanto é importante estar concentrado em nosso dia a dia.
Como melhorar sua concentração no trabalho?
Pratique! Quando você busca um sentido para aquilo que está fazendo, sua concentração no trabalho melhora 100%. Como afirma o doutor Ricardo Monezi, da Unifesp: “Para convencer o cérebro de que sua atividade profissional é importante, é preciso mostrar a ele que ela faz com que você cresça e também com que se divirta de alguma forma.