Quais exercícios para epicondilite?

Índice

Quais exercícios para epicondilite?

Quais exercícios para epicondilite?

Estender o cotovelo, deixando-o o mais reto possível. Fazer 3 séries de 10 repetições. Segurando a mesma lata, com a palma da mão para baixo, dobrar o punho para cima. Com o punho na posição lateral e o polegar para cima, segurando a lata de conserva, dobrar o punho para cima, com o polegar em direção ao teto.

Como amenizar a dor da epicondilite?

O que fazer: Para aliviar a dor no cotovelo, deve-se ficar de repouso, colocar compressas de gelo na região, tomar remédios anestésicos, como o Paracetamol, e fazer fisioterapia. Entenda como deve ser feito o tratamento para Epicondilite Lateral.

Qual tipo de fisioterapia para epicondilite?

O fisioterapeuta atua no controle da dor e da inflamação através de recursos físicos como crioterapia, ultrassom e eletroterapia. Posteriormente, para tratar a causa da epicondilite lateral, são utilizados protocolos de alongamento e fortalecimento da musculatura extensora do antebraço.

O que fazer com tendinite no cotovelo?

Os medicamentos utilizados são anti-inflamatórios e relaxantes musculares, que controlam a inflamação e amenizam os sintomas. As compressas diárias de gelo são importantes aliadas nesse tratamento e podem ser uma boa opção para aliviar a dor, devendo ser utilizada durante 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia.

O que acontece se não tratar epicondilite?

Se não tratada, a epicondilite pode causar limitação dos movimentos, dor crônica ou surgimento de outros problemas, como travamento dos dedos, formigamento nas mãos, dor para girar o punho ou cistos.

Postagens relacionadas: