Como ocorre a liberação do LH e FSH?

Índice

Como ocorre a liberação do LH e FSH?

Como ocorre a liberação do LH e FSH?

O LH e o FSH são hormônios produzidos e liberados pela adeno-hipófise (o lobo anterior da hipófise). Essa produção ocorre, pois, “alguém” estimula a hipófise, e esse alguém é o hipotálamo.

Quais hormônios fazem controle da liberação de LH e FSH pela hipófise?

O controle hormonal (liberação de GnRH, FSH e LH) depende do estradiol e da inibina secretada nas células da granulosa. O estradiol atua na liberação hipotalâmica de GnRF e na hipofisária de FSH e LH, exercendo sobre elas um "feedback" negativo. E a inibina age sobre a hipófise anterior, inibindo a secreção de FSH.

Como atua a Inibina?

A inibina é uma proteína (hormônio) produzida pelos testículos no homem e pelos folículos ovarianos na mulher, cuja função principal é a inibição da produção de Hormônio folículo-estimulante(FSH) pela hipófise. É antagonista (tem efeito oposto) da activina.

Como ocorre o estímulo do LH?

O pico ovulatório de LH no meio do ciclo menstrual induz uma maior maturação folicular e ovulação. Finalmente, durante a fase lútea, o LH induz a formação do corpo lúteo e estimula a síntese de progesterona.

Qual o papel do LH e do FSH no ciclo menstrual?

O FSH controla o desenvolvimento e a maturação dos óvulos estimulando a secreção de estrogênio. Já o LH é responsável pela produção de progesterona e pela a ovulação.

Quais as funções do FSH e do LH no ciclo reprodutivo feminino?

O LH e o FSH promovem a ovulação e estimulam as secreções dos hormônios sexuais estradiol (um estrogênio) e progesterona pelos ovários. O estrogênio e a progesterona circulam na corrente sanguínea quase totalmente conjugados com proteínas plasmáticas.

Qual o papel do FSH e do LH?

O FSH (hormônio folículo estimulante) e o LH (hormônio luteinizante) são produzidos pela hipófise e regulam a atividade dos ovários e testículos. O hormônio folículo-estimulante (FSH) estimula a secreção de estrogênio, responsável pelo desenvolvimento e maturação dos folículos ovarianos.

Qual a importância do FSH e do LH durante a reprodução humana?

FSH e LH. O Hormônio Folículo Estimulante (FSH) tem a função de induzir o amadurecimento dos folículos nos ovários, para que se tornem óvulos. Já o Hormônio Luteinizante (LH) faz com que o folículo se rompa e libere do ovário o óvulo maduro.

Qual a função do hormônio folículo estimulante?

O hormônio folículo-estimulante (FSH) estimula a secreção de estrogênio, responsável pelo desenvolvimento e maturação dos folículos ovarianos. É o FSH que regula o crescimento, desenvolvimento, puberdade, reprodução e secreção de hormônios sexuais pelos testículos e ovários.

Qual a função do hormônio liberador de gonadotrofina?

O GnRH estimula a secreção hipofisária do hormônio luteinizante (LH) e do hormônio folículo-estimulante (FSH). LH e FSH, então, estimulam os ovários, resultando no crescimento dos folículos pré-antrais secundários e na ovulação.

Postagens relacionadas: