Como preparar solo para aterramento?

Índice

Como preparar solo para aterramento?

Como preparar solo para aterramento?

Para fazer um aterramento não basta fazer um buraco no solo e inserir a haste de cobre de qualquer maneira e fazer a conexão de um fio qualquer e levar até o quadro de distribuição de circuitos (QDC), pelo contrário!

Como melhorar a resistividade do solo?

Para melhorar e reduzir a resistência do solo, podem ser aplicados compostos a base de bentonita ou silicatos, que diminuem a resistividade do solo. Produtos como o Fastgel, Fastsys e Gem são eficazes para tais situações.

É necessário fazer aterramento?

O aterramento elétrico é algo obrigatório pois aumenta a segurança da instalação, e como a instalação que mais se tem dúvida em relação ao aterramento é a instalação residencial, vamos ensinar passo a passo como fazer um aterramento elétrico residencial.

Como fazer um aterramento eficiente?

Muitas vezes, o desconhecimento das técnicas para realizar um aterramento eficiente, ocasiona a queima de equipamentos, ou pior, o choque elétrico nos operadores desses equipamentos.

Qual o tipo de aterramento a ser utilizado?

Na seguinte subseção, 6.3.3.1, você pode encontrar os possíveis sistemas de aterramentos que podem ser feitos. Qual aterramento a ser utilizado, depende do tipo de serviço. Ao instalar um aterramento a um aparelho específico, geralmente o próprio fabricante já especifica qual tipo de sistema de aterramento utilizar.

Por que a falta de aterramento?

A falta de aterramento é causada na maioria das vezes por falta de informação, por que grande parte dos eletricistas não sabem fazer um aterramento eficiente, mesmo que seja simples. O aterramento garante o funcionamento adequado de um circuito quando cumpre as suas funções.

Como funciona o aterramento elétrico?

O aterramento elétrico ou “Aterramento” começou originalmente como uma medida de segurança usada para ajudar a impedir que pessoas entrem acidentalmente em contato com a eletricidade causando desde pequenos acidentes á danos irreparáveis no corpo, e num caso mais extremo a morte.

Postagens relacionadas: