Como a sinvastatina age no organismo?

Índice

Como a sinvastatina age no organismo?

Como a sinvastatina age no organismo?

A sinvastatina é um fármaco usado no tratamento e na prevenção da hipercolesterolemia. Atua como inibidor da enzima 3-hidroxi-3-metil-glutaril-coenzima A (HMG-CoA) redutase, enzima fundamental no caminho biossintético do colesterol no fígado, coíbe a síntese de colesterol.

Porque a sinvastatina causa dores musculares?

A causa das dores musculares reside no facto das estatinas bloquearem a produção, não só do colesterol, mas também do Q10. Ambos são produzidos no fígado e partilham a mesma via bioquímica. O Q10 é necessário para a produção de energia em todas as células, incluindo as células musculares.

Quem pode usar a sinvastatina?

As mamães que estejam amamentando, as pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes da fórmula do remédio, pessoas que tenham doença no fígado em atividade e crianças. Ao fazer uso da sinvastatina, pode lhe ser recomendado fazer exames de sangue frequentes. Você pode precisar tomá-la a longo prazo para o tratamento de colesterol alto.

Por que a sinvastatina deve ser utilizada para engravidar?

A sinvastatina não deve ser utilizada por mulheres grávidas, que estejam tentando engravidar ou sob suspeita de estarem grávidas. Se engravidar durante o tratamento com sinvastatina, pare de tomar o medicamento e procure seu médico imediatamente.

Como Usar sinvastatina na gravidez e amamentação?

Uso de Sinvastatina na gravidez e amamentação. A sinvastatina não deve ser utilizada por mulheres grávidas, que estejam tentando engravidar ou sob suspeita de estarem grávidas. Se engravidar durante o tratamento com sinvastatina, pare de tomar o medicamento e procure seu médico imediatamente.

Como a sinvastatina reduz o colesterol no sangue?

A sinvastatina reduz os níveis de colesterol no sangue. O colesterol pode causar doença arterial coronariana (DAC) ao estreitar os vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes para o coração. Esse entupimento, ou endurecimento das artérias, é denominado aterosclerose.

Postagens relacionadas: