Quais outras dicas para diminuir os atestados médicos em sua empresa?

Índice

Quais outras dicas para diminuir os atestados médicos em sua empresa?

Quais outras dicas para diminuir os atestados médicos em sua empresa?

Atestados médicos e afastamentos podem ser reduzidos se sua empresa obtiver informações diretas e integradas sobre a saúde de seus colaboradores, pois as consultas de pronto-atendimento, além de não resolverem o problema, tornam as faltas e saídas antecipadas uma rotina.

O que fazer quando o funcionário traz muito atestado?

Outro ponto de atenção se refere ao tempo de afastamento, sendo os 15 primeiros dias consecutivos pagos pela empresa. A partir do 16º dia, o empregador pode solicitar o afastamento do colaborador ou dos colaboradores pelo INSS, ficando a cargo da Previdência o pagamento do salário deste.

Como funciona a questão de atestado na empresa?

Quando o trabalhador apresenta um atestado médico, a empresa não pode se recusar a recebê-lo, pois possui validade perante à lei. Assim, ao receber, basta conferir os dados do funcionário e do médico, além de entregar uma cópia ao trabalhador.

Quais são os tipos de atestados mais emitidos pelas empresas?

Existem dois tipos de atestados: (i) o de mero comparecimento e (ii) o médico. Ambos são documentos de notificação, expedidos por profissionais habilitados da área de saúde, com a finalidade de justificar junto às empresas, as ausências eventuais de empregados quando motivadas por problemas de saúde.

Quantos atestado posso dar no trabalho em um mês?

➡ Não há limite de atestados médicos apresentados mensalmente ou anualmente (exceto nas hipóteses legais elencadas abaixo), porém o período máximo custeado pela empresa é de até 15 dias, sendo que a partir do 16° dia o pagamento será realizado pela Previdência Social diretamente ao empregado.

Como medir a produtividade em um negócio?

Após a implantação inicial, insira os indicadores em seu planejamento. Mesmo que o negócio esteja com bons índices, mantenha o monitoramento e busque sempre por inovações para superar os resultados e reduzir os custos. Muitas empresas implementam ferramentas para medir a produtividade porque o desempenho não vai bem.

Como começar a medir sua produtividade?

Caso a empresa nunca tenha medido sua produtividade, é interessante começar a fazer o exercício com um grupo menor de colaboradores (uma pequena amostragem). Defina o que observará. Nossas sugestões são: número de clientes atendidos por dia, quantidade de pedidos por hora, tarefas planejadas versus executadas.

Como anda a produtividade na empresa?

Outra maneira de avaliar como anda a produtividade na empresa é comparar o Planejado com o Realizado. Ao terminar um projeto, veja se tudo ocorreu da forma que estava previsto, se o tempo que a tarefa levou para ser finalizada está dentro do escopo. Caso a equipe tenha atingido 75% do que foi planejado, podemos considerá-la como produtiva.

Como trabalhar para o aumento de produtividade?

Além disso, antes de partir para o aumento de produtividade propriamente dito, se possível, veja como colaboradores diferentes executam a mesma tarefa e analise a média de tempo levada por eles. Assim será possível trabalhar em pontos de gargalos para que a ação seja executada mais rapidamente.

Postagens relacionadas: