O que o DEPAKOTE pode causar?

Índice

O que o DEPAKOTE pode causar?

O que o DEPAKOTE pode causar?

Os efeitos colaterais mais frequentemente relatados no início do tratamento são náusea, vômito e indigestão. São efeitos usualmente transitórios e raramente requerem interrupção do tratamento. Diarreia, dor abdominal e prisão de ventre e problemas na gengiva (principalmente, o aumento da gengiva) foram relatados.

Quanto tempo leva para o DEPAKOTE sair do organismo?

O depakene (ácido valpróico), segundo a bula da medicação, tem tempo de meia vida sanguínea de cerca de 9 a 16 horas. Ou seja, leva esse tempo para o organismo excretar metade do que você tomou no seu organismo.

Para que é indicado o DEPAKOTE?

Epilepsia: DEPAKOTE® (divalproato de sódio) está indicado como monoterápico ou como terapia adjuvante no tratamento de pacientes com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.

Como o DEPAKOTE age no organismo?

Ação esperada de Depakote O divalproato de sódio é a substância ativa de DEPAKOTE®. Seu mecanismo de ação ainda não é totalmente conhecido, mas sua atividade parece estar relacionada com o aumento dos níveis do ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro.

Quem toma Depakote tem o quê?

Depakote® é indicado isoladamente ou em combinação a outros medicamentos, no tratamento de pacientes adultos e crianças acima de 10 anos com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises.

Quais os males que Depakene pode causar?

Vários efeitos colaterais podem ocorrer com o uso do Depakene, sendo os mais comuns: dor abdominal, náuseas, vômitos, diarreia, constipação, ganho de peso, sensação de indigestão, tremores, dor de cabeça, sonolência e tontura. Geralmente tais efeitos são transitórios e raramente levam a interrupção do tratamento.

O que acontece se eu parar de tomar Depakote?

A parada abrupta do remédio pode gerar forte desconforto emocional com sintomas físicos de ansiedade, e em alguns casos, hiper-excitação e convulsões.

Quanto tempo para o ácido valproico fazer efeito?

Poderá sentir os efeitos de valproato de imediato ou notar uma melhoria gradual. O valproato actua entre 3 a 4 dias após o início do tratamento da mania, enquanto o Lítio demora uma semana ou mais a actuar. Durante quanto tempo devo tomar valproato? Deverá tomar valproato pelo tempo que o seu médico determinar.

O que significa ER Depakote?

Depakote Extended Release, uma formulação do divalproato de sódio que objetiva ter uma liberação extendida e controlada para que a quantidade no sangue da medicação seja pouco variável durante o dia.

Para que serve o remédio Depakote Sprinkle 125 mg?

Epilepsia: DEPAKOTE® SPRINKLE (divalproato de sódio) é indicado como monoterápico ou como adjuvante no tratamento de pacientes com crises parciais complexas, que ocorrem tanto de forma isolada ou em associação com outros tipos de crises convulsivas.

Qual a contraindicação do Depakote®?

Distúrbio do ciclo da ureia (DCU); Doença do sangue conhecida como Porfiria. DEPAKOTE® (divalproato de sódio) é contraindicado na profilaxia de crises de enxaqueca em mulheres grávidas e mulheres em idade fértil que não utilizam métodos contraceptivos eficazes durante o tratamento.

Qual a composição do comprimido de Depakote?

Composição Cada comprimido revestido de Depakote 250 mg contém: 269,10 * mg de divalproato de sódio. * Equivalente a 250 mg de ácido valproico. Excipientes: Povidona, amilopectina pré-gelatinizada, sílica gel, talco, dióxido de titânio, ftalato de hipromelose, monoglicerídeos diacetilados, corante amarelo crepúsculo e vanilina.

Posso usar Depakote® para tratar a enxaqueca?

Migrânea (Enxaqueca): DEPAKOTE® (divalproato de sódio) é destinado ao tratamento deprevenção da enxaqueca em pacientes adultos. Não há evidências de que seja útil no tratamentoagudo de enxaquecas.

Postagens relacionadas: