Qual é a função do medicamento Monocordil?

Índice

Qual é a função do medicamento Monocordil?

Qual é a função do medicamento Monocordil?

Este medicamento é destinado: À terapia de ataque e de manutenção na insuficiência coronária. À terapia de ataque e de manutenção na insuficiência cardíaca aguda ou crônica, em associação aos cardiotônicos, diuréticos e também aos inibidores da enzima conversora.

Qual é a fórmula do Monocordil?

Composição: Cada comprimido contém: 20 mg de mononitrato de isossorbida; Excipientes: 1 comprimido.

Quais os efeitos colaterais do Monocordil?

Reações adversas e efeitos colaterais do Monocordil Informar ao médico o aparecimento de reações desagradáveis tais como a dor de cabeça (que normalmente desaparece com a continuidade do tratamento), hipotensão e náusea. Monocordil® é geralmente bem tolerado.

Qual a droga do Monocordil?

Isossorbida 20mg com 30 Comprimidos Genérico Biosintética Monocordil é indicado para a terapia de ataque e de manutenção da insuficiência coronária e da angina.

Qual o outro nome do Monocordil?

Monocordil é um remédio vasodilatador que ajuda a tratar as doenças cardíacas pois dilata as artérias do coração, aumentando a quantidade de oxigênio para o coração e diminuindo o esforço pulmonar, assim como a pressão na artéria pulmonar.

Qual é o genérico do Monocordil?

Mononitrato de Isossorbida Zydus Nikkho 20mg, caixa com 100 comprimidos.

Qual a dosagem do Monocordil?

1 cápsula ao dia ou a critério médico. Colocar um comprimido sob a língua, mantendo-o até completa dissolução (±20seg.). Pode ser repetido a cada 2 a 3 horas, ou a critério médico. A dose de MONOCORDIL que está associada aos sinais e sintomas de superdosagem não é conhecida.

Para que serve o dinitrato de isossorbida?

Dinitrato de Isossorbida é especialmente recomendado quando a doença arterial coronariana é causa da insuficiência cardíaca congestiva, sendo neste caso, seu efeito antianginoso de grande importância.

Qual é a diferença entre Isordil e Monocordil?

em baixo da lingua se dor), a diferença então seria a rapidez no controle dos sintomas (dor precordial), em que o isordial age mais rapido, enquanto o monocordil seria para uso mais a longo prazo.

Quais os efeitos colaterais do mononitrato de isossorbida?

Reações adversas e efeitos colaterais do Mononitrato de Isossorbida + Ácido Acetilsalicílico

  • Tontura, cefaleia, hipoestesia, enxaqueca, neurite, paralisia, parestesia, ptose, tremor e vertigem.
  • Dor de ouvido, zumbidos, perfuração da membrana timpânica, conjuntivite, fotofobia e visão anormal.

Postagens relacionadas: