O que é bom para icterícia em bebê?

Índice

O que é bom para icterícia em bebê?

O que é bom para icterícia em bebê?

Tratamento com fototerapia A fototerapia é o principal tratamento para icterícia no bebê e é feita com a colocação do bebê num pequeno bercinho onde fica completamente nu, usando somente fralda, ficando exposto a uma luz com um comprimento de onda adequado para a absorção da bilirrubina.

Quanto tempo dura a icterícia em recém-nascido?

Esse tipo de icterícia surge cerca de 48 a 72 horas após o nascimento do bebê, dura, em média, sete dias e, de uma maneira geral, é benigna e reversível. Pode ser desencadeada por problemas na circulação hepática, deficiências na captação, excreção e conjugação da bilirrubina ou aumento da produção dessa substância.

Qual o tratamento para a icterícia?

Apesar de nem sempre a icterícia ser uma condição grave ou com sérias consequências, o tratamento adequado é necessário porque, em circunstâncias raras, pode causar lesão cerebral. Esta condição chama-se kernicterus e o tratamento nestes casos envolve uma transfusão de sangue.

Por que a icterícia passa rápido?

Para crianças de pele mais escura, observe se os olhos ou as gengivas estão amarelos. É importante lembrar que a icterícia passa rápido, na grande maioria das vezes sozinha, e não deixa nenhum tipo de sequela, exceto em casos gravíssimos.

Como identificar a icterícia?

Como identificar a Icterícia. Geralmente, a icterícia surge no segundo dia de vida do bebê mas em bebês prematuros tende a aparecer no 5º dia de vida. A coloração amarelada da pele avança da cabeça em direção aos pés, sendo observada primeiramente no rosto, depois no tronco e posteriormente nos pés.

Como Prevenir a icterícia em seu bebê?

Em geral, em casos de icterícia, quanto mais o bebê mamar, melhor. O importante é, quando o amarelão demora a ir embora, descartar a possibilidade de outras doenças que possam estar causando a icterícia. Cadastre-se já para receber boletins grátis sobre sua gravidez e o desenvolvimento do seu bebê.

Postagens relacionadas: