Quais as indicações da PVC?

Quais as indicações da PVC?
Indicações
- Choque.
- Lesão pulmonar ou Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo.
- Insuficiência renal aguda.
- Sepse grave.
- Traumas extensos.
- Paciente com alto risco cirúrgico.
- Cirurgia de grande porte.
- Procedimentos com grandes alterações volêmicas.
É obtida por cateter venoso localizado em veia pulmonar?
Sobre a pressão venosa central (PVC): a) é obtida por cateter venoso localizado em veia pulmonar.
Como fazer a mensuração da PVC?
Mensuração da PVC Para a mensuração da PVC, é necessário o posicionamento de um catéter em veia central (veia cava superior), comumente utilizando-se de punção percutânea de veia subclávia ou veia jugular interna. É checado radiológicamente para certificar-se que o catéter esteja bem posicionado e não esteja dentro do átrio direito.
Quais são os valores da PVC?
Outras infusões alteram o valor real da PVC. Fique atento aos valores da PVC. Valores muito baixos podem indicar baixa volemia, e valores muito altos, sobrecarga hídrica. Normalmente a coluna d’água ou as curvas em monitor oscilam de acordo com a respiração do paciente.
Qual a maior utilidade da PVC?
Outra grande utilidade da PVC é a possibilidade de colheita de exames laboratoriais com frequência sem incomodar o paciente com punções venosas. A PVC é obtida através de um cateter locado na veia cava superior, o cateter central com uma ou duas vias; para mensurar a PVC o mais indicado é o cateter de duas vias (duplo lúmen).
Quais são os problemas na verificação da PVC?
Lembre-se que os problemas mais comuns na verificação da PVC estão no nivelamento, calibração, medidas falsas e alterações de ondas/ruídos nos casos de mensuração eletrônica. Imagens 2 e 3 ( via ).