Quais as reações adversas da fluoxetina?

Índice

Quais as reações adversas da fluoxetina?

Quais as reações adversas da fluoxetina?

Foram relatados os seguintes efeitos adversos (males) com o uso do cloridrato de fluoxetina: Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.

Quantos dias dura os efeitos colaterais da fluoxetina?

O daforin (fluoxetina) costuma ter efeitos colaterais mais intensos nos primeiros 14 dias depois de iniciado ou aumentado a dose. Pode ocorrer náusea, tremores, ansiedade, falta de apetite, insônia, diarréia, tontura ou dores de cabeça. Após 14 dias, esses efeitos tendem a diminuir ou até mesmo desaparecerem.

Quais os efeitos da fluoxetina nos primeiros dias?

A fluoxetina é um antidepressivo inibidor seletivo da receptação de serotonia muito utilizada no tratamento da ansiedade. Nos primeiros 20 dias de tratamento, é possível, em algumas pessoas causar um aumento dos sintomas ansiosos; apresentando taquicardia, sudorese, calafrios e dor epigástrica.

Como melhorar os efeitos colaterais da fluoxetina?

É importante informar ao médico e ao farmacêutico todos os medicamentos ou produtos naturais que são utilizados, como suplementação de triptofano ou erva de São João, para evitar aumento do efeito da fluoxetina e aparecimento de efeitos colaterais.

Porque a fluoxetina causa tremores?

A mão trêmula pode ser tanto um sintoma de ansiedade como um efeito colateral da fluoxetina (o que é mais provável já que esse sintomas se iniciou após o uso da fluoxetina). Busque uma reavaliação com teu médico para diferenciar do que se trata o tremor e qual conduta tomar.

Qual a contra indicação da fluoxetina?

CONTRA-INDICAÇÕES O cloridrato de fluoxetina é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade a fluoxetina, gestantes e lactantes. A fluoxetina não deve ser usada em combinação com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) ou dentro de 14 dias da suspensão do tratamento com um inibidor da MAO.

Como saber se a fluoxetina está fazendo efeito?

Após 6 ou 8 horas, a fluoxetina atinge sua concentração máxima no organismo. Porém, para que surta efeito terapêutico, a recomendação é que o medicamento seja utilizado diariamente, sendo esperado que seus efeitos se tornem evidentes depois de um período que varia entre 2 e 6 semanas.

Quanto tempo leva para emagrecer com fluoxetina?

TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Além disso, estudos mostram que após 6 meses de uso, a modesta perda de peso obtida inicialmente com a fluoxetina aos poucos vai se perdendo. Ou seja, o paciente tende, no uso a longo prazo, a retornar ao seu peso inicial.

Quais os efeitos colaterais da fluoxetina?

Os efeitos colaterais da fluoxetina mais comuns, ou seja, que ocorrem em mais de 10% dos casos, podem ser: dor de cabeça, insônia, sonolência,...

Qual a dose máxima da fluoxetina?

A dose máxima recomendada é 80 mg por dia. Na maioria dos casos, o paciente consegue controle dos seus sintomas com doses entre 20 e 40 mg por dia. A fluoxetina emagrece? Apesar de ser uma pergunta pertinente e frequentemente feita na Internet, ela não tem uma resposta única.

Por que a fluoxetina provoca alterações no peso?

A fluoxetina provoca alterações no peso? Sim, a fluoxetina pode provocar alterações no peso, seja para mais ou para menos. Ambos casos costumam estar ligados ao controle da depressão e da ansiedade. A maioria dos pacientes depressivos ou com pânico perdem o apetite e emagrecem.

Como tomar os comprimidos de fluoxetina?

Os comprimidos de fluoxetina devem ser tomados com um copo de água e podem ser ingeridos independentemente das refeições. As doses de fluoxetina variam conforme a doença a ser tratada e são indicadas conforme a avaliação médica.

Postagens relacionadas: